Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Em Curitiba, Anderson acompanha andamento de projetos e apresenta novas demandas
Entre os órgãos visitados estiveram o DER, a Cohapar e a Casa Civil.
Por Assessoria | Postado em: 30/04/2018 - 17:59

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade

O prefeito Anderson Bento Maria esteve esta semana em Curitiba para acompanhar os projetos que estão em andamento junto ao Governo do Estado do Paraná. Entre os órgãos visitados estiveram o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e a Casa Civil.

No DER o principal assunto em discussão foi o projeto de execução do acostamento na PR 873, acesso principal que liga o trevo à sede do município. A obra foi anunciada em 2017 pelo Governo do Estado. “Temos várias indústrias e empresas instaladas no local, onde diariamente circulam muitos trabalhadores. A obra é essencial para dar mais segurança a todos que trafegam por ali”, explica o prefeito Anderson.

Já na Cohapar, voltou-se a discutir o projeto de construção das 61 moradias previstas, que está em andamento desde 2014. “Estamos novamente cobrando agilidade para execução do novo conjunto habitacional, pois queremos que as obras iniciem o quanto antes para atender a demanda das famílias maripaenses”, explica.

DEMANDA REGIONAL – Em busca de melhorias para a PR 182, Anderson que também é presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), entregou um ofício ao chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico durante audiência. Anderson esteve acompanhado do secretário executivo da Amop, Vinicius Almeida dos Santos.

Ele solicita o recape completo da PR 182, no trecho que liga Palotina à Toledo. A via sofre com o desgaste natural do tempo e é uma demanda antiga da região. “A PR 182 é uma rota importante para todo o oeste e precisa de manutenção. Sperafico [que agora é deputado federal licenciado] conhece esta realidade e estamos confiantes de que ele intervenha nesta causa da AMOP”, ressalta. 

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Out às 17:35
O aluno Pedro Henrique Johann da Escola Municipal Arnaldo Busato de Alto Santa Fé, ficou em primeiro lugar
Cotidiano 23 Out às 17:12
O objetivo do trabalho é conscientizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue
Cotidiano 23 Out às 15:35
Outro ganhador é de Bauru (SP). Sorteio ocorreu na noite de segunda-feira (22).
Cotidiano 23 Out às 14:49
Entre os três políticos, apenas Plauto conseguiu se reeleger deputado estadual neste ano.
Cotidiano 23 Out às 14:09
STF aprovou o corte etário que define a idade mínima para ingressar na educação básica; Crianças devem ter completado 4 e 6 anos até 31 de março para serem matriculadas.
Cotidiano 23 Out às 12:41
Diariamente filas se formam na Ponte Internacional da Amizade
Cotidiano 23 Out às 10:35
O posto vai atender 17 cidades da região
Cotidiano 23 Out às 07:49
Motivo é uma frente fria que avança do Paraguai e da Argentina
Cotidiano 22 Out às 21:03
Nova Santa Rosa são 6.621 eleitores.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento