Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Em Curitiba, Anderson acompanha andamento de projetos e apresenta novas demandas
Entre os órgãos visitados estiveram o DER, a Cohapar e a Casa Civil.
Por Assessoria | Postado em: 30/04/2018 - 17:59

Mais Imagens
Publicidade

O prefeito Anderson Bento Maria esteve esta semana em Curitiba para acompanhar os projetos que estão em andamento junto ao Governo do Estado do Paraná. Entre os órgãos visitados estiveram o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e a Casa Civil.

No DER o principal assunto em discussão foi o projeto de execução do acostamento na PR 873, acesso principal que liga o trevo à sede do município. A obra foi anunciada em 2017 pelo Governo do Estado. “Temos várias indústrias e empresas instaladas no local, onde diariamente circulam muitos trabalhadores. A obra é essencial para dar mais segurança a todos que trafegam por ali”, explica o prefeito Anderson.

Já na Cohapar, voltou-se a discutir o projeto de construção das 61 moradias previstas, que está em andamento desde 2014. “Estamos novamente cobrando agilidade para execução do novo conjunto habitacional, pois queremos que as obras iniciem o quanto antes para atender a demanda das famílias maripaenses”, explica.

DEMANDA REGIONAL – Em busca de melhorias para a PR 182, Anderson que também é presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), entregou um ofício ao chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico durante audiência. Anderson esteve acompanhado do secretário executivo da Amop, Vinicius Almeida dos Santos.

Ele solicita o recape completo da PR 182, no trecho que liga Palotina à Toledo. A via sofre com o desgaste natural do tempo e é uma demanda antiga da região. “A PR 182 é uma rota importante para todo o oeste e precisa de manutenção. Sperafico [que agora é deputado federal licenciado] conhece esta realidade e estamos confiantes de que ele intervenha nesta causa da AMOP”, ressalta. 

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Mai às 21:45
Pelo texto, entidades de caminhoneiros se comprometem a apresentar termo de acordo aos manifestantes
Cotidiano 24 Mai às 19:59
Os comerciantes deixaram os estabelecimentos fechados das 16h às 18h.
Cotidiano 24 Mai às 19:02
Laticínios Líder informa aos produtores 
Cotidiano 24 Mai às 15:43
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 24 Mai às 14:50
Funerária Santa Rosa
Cotidiano 24 Mai às 12:50
Orientação é que seja dada prioridade de abastecimento para ambulâncias, viaturas das polícias e bombeiros
Cotidiano 24 Mai às 12:19
Além do comércio, o poder público também se manifestou favorável à paralisação
Cotidiano 24 Mai às 11:22
Os descontos em cosméticos podem chegar a 70%
Cotidiano 24 Mai às 09:58
Uma reunião aconteceu na Acinsar nesta manhã
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento