Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Elson conta sobre aventura de dois dias em Santa Catarina
Mais uma aventura do motociclista Elson de Marechal Rondon
Por | Postado em: 24/07/2018 - 09:39

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O motociclista Elson Antonio Gehlen, ou Elson moto turista, morador de Marechal Rondon esteve em mais uma aventura, o Portal Nova Santa Rosa registrou no dia 1° de Maio deste ano um passeio pelas “Maravilhas do Paraná” e no mês de Junho Elson foi convidado para participar de um evento em Guarujá do Sul, Santa Catarina, de um Moto Acampamento Junino, onde iria ter um encontro de amigos motociclistas e uma festa junina, que aliás, aconteceu já pelo segundo ano consecutivo.

Nesse evento juntam-se amigos que gostam de moto e de bater um bom papo, onde o assunto principal era as viagens, motos e amigos. Foram mais de 70 pessoas com suas motos e barracas, alguns de carro devido as baixas temperaturas nesta época do ano.

Na viagem foram Elson e Juliano Maiolli, de Marechal Rondon, com saída no sábado dia 23 de junho as 06h30 com um friozinho suportável para quem está indo de moto, comenta Elson. Mas como eles estavam bem equipados não passaram frio, e sim apenas um friozinho de leve, comentou o motociclista com risos.

A chegada à fronteira do Paraná com Santa Catarina foi as 11h00 e em Guarujá do Sul as 11h20. Os rondonenses foram recebidos por Diego Petry Meltz que os conduziu até o recinto onde aconteceria o evento. 

Lá os motociclistas foram recebidos pelo proprietário do local, Élcio Blau, que após as recepções a primeira tarefa foi descarregar as barracas e colchões, pois segundo Elson, eles iriam passar a noite nas barracas mesmo com frio.

Um “barracão” de lona foi improvisado para poder armar as barracas embaixo se por acaso chovesse. Depois das “casas moveis” armadas, eles foram convidados a saborear uma deliciosa galinhada feita no fogão a lenha. A tarde teve um passeio para conhecer uma das maravilhas da chácara, o salto que leva o nome do proprietário, salto do Élcio ou Blau Fals, que fica no rio das Flores, localizado a aproximadamente 40 metros do local do evento, simplesmente maravilhoso, segundo as palavras do rondonense.  Ainda segundo as declarações do aventureiro, nesse lugar, nos anos 60 foi inaugurado um moinho de milho, trigo e descascador de arroz, mas uns 15 anos após foi desativado por falta de incentivo, hoje restam apenas as histórias do local e as ruínas.

A noite foi um espetáculo, segundo Elson, teve um belo jantar com dois cordeiros no rolete e um leitão recheado no forninho com muitos acompanhamentos, muita música e alegria.

“Ao acordar pela manhã, lá pelas 07h00m, escutei que estava dando uma garoa fraca, aí agradeci por estar na barraca que estava sob o “barracão” que protegia da chuva. Levantamos e desmontamos as barracas e deixamos tudo pronto sobre as motos e fomos tomar café para sairmos rumo a Marechal. Saímos com chuva fraca e aí, o cuidado deve ser redobrado, a velocidade fica bem menor, chegamos a Marechal Rondon já passava das 14h00. Foram dois dias e 622 km com muitas, histórias, felicidades, novos amigos e belas recordações. Obrigado amigos de Guarujá do Sul-SC e que venham mais eventos dessa natureza”. Finaliza Elson.

Apoio: Maxlocaliza rastreamento veicular e assistência 24 horas.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento