Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ecoponto rondonense amplia horário de atendimento
Agora, quem precisar, pode ir até o local também aos sábados à tarde, entre 13h30 e 17h.
Por Assessoria | Postado em: 17/01/2018 - 14:44

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Ecoponto de Marechal Rondon ampliou o horário de atendimento. Agora, quem precisar, pode ir até o local também aos sábados à tarde, entre 13h30 e 17h. Além deste horário, o Ecoponto atende aos sábados de manhã, das 7h30 às 11h45 e de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h30 às 18h45. O Ecoponto fica localizado no parque de exposições, fundos do estádio municipal.

O diretor de meio ambiente, da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, Luiz Alberto Trentin (Sassá), ressalta a importância das pessoas já levarem os materiais separados. “Ao chegarem no Ecoponto, serão elas mesmas que depositarão os materiais nos locais apropriados, por isso que a orientação é de que já levem os itens separados”, explica.

Os materiais são divididos em papel, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção (pequenos geradores), eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e gramas, roupas e calçados.

“Lembramos ainda, que não recebemos resíduos de indústrias, lâmpadas, pilhas, medicamentos, borrachas e pneus, lã e fibra de vidro, estopas e substâncias como graxa, óleo, combustível e derivados”, pontua Sassá.

Lâmpadas

Quem não sabe onde descartar lâmpadas, a Cooperativa de Agentes Ambientais de Marechal Rondon (Cooperagir), através de uma empresa, recolhe lâmpadas mediante pagamento de uma taxa simbólica, por unidade. A Cooperagir fica localizada na rua Marechal Deodoro, 2525.

Dúvidas sobre descarte de outros materiais não aceitos no Ecoponto podem ser sanadas com o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, Marcos Chaves, no paço municipal rondonense.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento