Você está em: Página Inicial > Cotidiano
É Fake: Notícias de possível atentado a Colégio Estadual de Toledo foram apenas boatos
Por Toledo News | Postado em: 04/04/2019 - 16:39

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Durante a última quarta-feira (03), algumas notícias foram divulgadas por parte da imprensa local e também nas redes sociais, dando conta de que três adolescentes de Toledo estariam planejando um ataque a um Colégio do município. As informações davam conta de que um dos adolescentes teria sido detido pela Polícia Civil e os outros dois estavam foragidos.

Diante dos rumores e também dos vários pedidos feitos por parte dos nossos internautas a equipe de jornalismo do Toledo News resolveu apurar a situação para entender o que realmente aconteceu. Depois de realizada as apurações, descobrimos que a notícia é fake e que não houve nenhuma tentativa de atentado do gênero em Toledo.

De acordo com o chefe do Núcleo Regional de Educação, José Carlos Guimarães, não houve nenhuma tentativa de atentado a escola em Toledo. “Logo após o atentado no Colégio de Suzano esse tema tomou conta da mídia nacional, devido a grande comoção. No entanto em Toledo não houve nenhuma ameaça de atentado a Colégio”, disse José Carlos de Guimarães.

O chefe do Núcleo ainda aponta que houveram alguns trotes e denúncias relacionadas a um possível atentado em Toledo. “O que aconteceu foi que houveram alguns trotes e uma denúncia de que um atentado aconteceria em um Colégio do município. Imediatamente a Patrulha Escolar tomou conhecimento do fato e realizou a devida apuração, constatando que não houve a tentativa de nenhum ataque”, informou.

Algo que contribuiu para que os boatos se espalhassem pela cidade foi o fato de um adolescente ter sido detido na última terça-feira (02), em frente a um Colégio da cidade, fazendo o uso de substâncias ilícitas. José Carlos Guimarães salienta que essa foi a única ocorrência verificada nos colégios de abrangência do Núcleo nos últimos dias.

“Um adolescente foi detido sim nos últimos dias, mas ele foi levado para o Sense por questões relacionadas ao uso de drogas, sendo a única ocorrência envolvendo a Polícia nos últimos dias na região. Infelizmente isso acontece muito, porém não foi nada relacionado a um possível ataque às escolas. Talvez o boato de que uma tentativa de ataque ocorreu, aliado a apreensão do jovem tenham contribuído para que esses boatos fossem espalhados como verdade”, comentou.

José Carlos Guimarães finaliza tranquilizando os pais e alunos, reforçando que nenhum ataque aconteceu e que o Núcleo Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação estão atentos a todas as denúncias e qualquer tipo de incidente que possa ocorrer nas escolas de Toledo e região.

“Nós estamos atentos a tudo isso. Os cuidados referentes a situações como essa têm sido tomados. Além disso estamos trabalhando próximo da Patrulha Escolar, Conselho Tutelar, Ministério Público e Promotoria, não descartando nada, investigando qualquer denúncia de forma imediata. Então a gente pede para que os pais que tiverem informação de qualquer coisa que possa ocorrer nos colégios, entre em contato com o Núcleo ou com a Patrulha Escolar. Não há motivos para apreensão e nem mesmo para que os alunos deixem de ir ao Colégio. Os pais podem ficar tranquilos”, finalizou.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento