Você está em: Página Inicial > Policial
Durante operação Roda Livre polícia apreende nove tratores e uma pulverizadora o Paraná
Ao todo as apreensões totalizam aproximadamente 1 milhão 260 mil reais em máquinas agrícolas
Por PP News | Postado em: 02/09/2018 - 17:11

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policias Militares, Civis, Federais e Ministério Público, com apoio da Força Nacional, deflagram no sábado (1º) a Operação Roda Livre de combate a distribuição de máquinas agrícolas roubadas, na fronteira Sudoeste paranaense com a Argentina.

Há cerca de 40 dias, Policiais Federais de Foz do Iguaçu e Militares de Santo Antônio do Sudoeste e de Capanema vem realizando uma série de operações de combate a receptação de tratores e implementos agrícolas produtos de furto ou roubo em várias regiões do Brasil que eram trazidos para os municípios da fronteira Sudoeste Paranaense com a Argentina, aonde eram vendidos por uma empresa revendedora de máquinas agrícolas com sede em Santo Antônio do Sudoeste e filial em Capanema.

Durante a tarde deste sábado, foram cumpridos três (03) Mandados de Busca e Apreensão em empresas revendedoras de máquinas em Capanema e Santo Antônio do Sudoeste e na residência de um Empresário em Santo Antônio do Sudoeste que já se encontra preso. Como resultado dessas investigações foram apreendidos 9 tratores e uma Pulverizadora.

Os resultados das apreensões foram:

Em 25/07/2018 foi apreendida na filial de Capanema uma pulverizadora avaliada em 100 mil reais; em 23/08/2018 foi apreendido na sede da concessionária em Santo Antônio do Sudoeste um trator avaliado 180 mil reais; em 31/08/2018 foi apreendido na sede da empresa em Santo Antônio do Sudoeste um trator avaliado em 220 mil reais; em 01/09/2018 foram apreendidos três tratores em Capanema avaliados em 310 mil reais; em 01/09/2018 foram apreendidos 4 tratores em Santo Antônio do Sudoeste avaliados em 550 mil reais.

Ao todo as apreensões totalizam aproximadamente 1 milhão 260 mil reais em máquinas agrícolas suspeitas de serem produtos de furto e roubo em vários Estados brasileiros.

O proprietário da rede de concessionárias agrícolas residente em Santo Antônio do Sudoeste, foi preso em flagrante e está na delegacia de Polícia de Santo Antônio do Sudoeste aonde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

A operação denominada Roda Livre é resultado da união dos esforços da Polícia Federal de Foz do Iguaçu e das polícias militar e civil de Santo Antônio do Sudoeste, Polícia Militar de Capanema e do Ministério Público de Capanema no combate ao derrame de máquinas agrícolas com origem criminosa na Fronteira Sudoeste que tem causado grandes prejuízos aos agricultores em várias regiões.

 

Últimas Notícias
Policial 24 Abr às 11:23
O condutor fugiu a pé e não foi localizado pela PRF.
Policial 24 Abr às 09:11
Através de uma porta, os policiais observaram que o homem estava desacordado
Policial 24 Abr às 08:45
Os policiais localizaram o acusado no interior do município
Policial 24 Abr às 08:00
O condutor do veículo, um homem de 30 anos de nacionalidade paraguaia informou que teria pego a droga em Foz do Iguaçu-PR e teria como destino a cidade de Araguari em Minas Gerais.
Policial 23 Abr às 10:04
A Patrulha Rural apreendeu a arma de fogo com a qual ele chegou a dar um tiro
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento