Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Duas pessoas pulam grade de proteção das Cataratas do Iguaçu , veja o vídeo
Caso ocorreu neste domingo (11)
Por G1 Paraná | Postado em: 12/11/2018 - 17:19

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Duas pessoas pularam a grade de proteção de uma passarela das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, neste domingo (11), para juntar moedas jogadas na água por turistas, segundo a concessionária que administra a área de visitação do Parque Nacional do Iguaçu.

A Polícia Ambiental, que fica dentro da unidade, foi acionada para retirar as pessoas da água, mas os dois já haviam saído do local e não foram identificados.

A administração do parque informou que vai apurar o fato e tomar as providências necessárias, e ressaltou que a área é perigosa e que as moedas são jogadas indevidamente na água.

Neste domingo, em comemoração aos sete anos da eleição do atrativo turístico como uma das 7 Novas Maravilhas Mundiais da Natureza, uma campanha incentivou a divulgação do parque nas redes sociais usando a hashtag #CataratasDay2018 nas fotos e vídeos postados pelos visitantes.

Além disso, moradores de Foz do Iguaçu e de outros 13 municípios da região não pagaram ingresso para visitar as Cataratas, mediante comprovação de residência.

Para contribuir com a campanha, a Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizou ônibus em várias regiões de Foz, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apoiou uma ação com um grupo de ciclistas – só neste domingo, foram 400 ciclistas da região visitando o parque.

De acordo com a administração, o Cataratas Day teve recorde de participação neste ano. Foram mais de 9 mil moradores da região e outros 6,2 mil turistas visitando as Cataratas neste domingo, totalizando 15,3 mil pessoas. A média de visitantes aos domingos é de 5 mil pessoas.

Fora o episódio das pessoas que pularam na água, o dia não registrou outras ocorrências, ainda conforme a concessionária.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento