Você está em: Página Inicial > Policial
Dois elementos prontos para roubar uma residência são presos em Palotina
Eles já haviam furtado uma moto
Por | Postado em: 31/08/2018 - 08:21

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na noite de ontem (30), os policiais militares de Palotina, por volta das 22h00 em patrulhamento pela Rua Werno Bruno Ritter foi avistado dois indivíduos em uma motocicleta, ambos sem capacete com o veículo desligado descendo a Rua Manoel V. Gentil.

De imediato já foi identificado o condutor. Ao perceber a presença da equipe, ambos pularam da motocicleta e caíram em meio às pedras de cascalho, sendo que o passageiro, sacou de sua cintura uma pistola, levando-a em direção a viatura e logo em seguida jogando-a em baixo de um caminhão que estava estacionado na via.

Simultânea a essa ação, ambos empreenderam fuga a pé pulando uma cerca de arame que dava acesso a um terreno baldio, sendo que dessa ação acabaram enroscando a roupa no arame farpado, caindo novamente ao solo.

Ambos ainda conseguiram correr por mais alguns metros até serem pegos pela equipe. Na tentativa de abordagem ambos reagiram e entraram em luta corporal com a equipe sendo necessário o emprego da força física moderada até que puderam ser contidos e algemados.

Em busca pessoal foi localizado com os abordados, uma touca balaclava, ao qual cobre o rosto por completo e também luvas, em buscas onde a arma foi jogada, foi localizado uma réplica perfeita de uma arma de fogo da marca beretta (simulacro) de cor preta.

Em conversa com os dois indivíduos separadamente, ambos alegaram que iriam praticar um roubo em uma residência próxima onde foram abordados.

Porém acabaram desistindo quando um vizinho chegou na casa ao lado. Alegaram ainda que para não sair de mãos vazias, "apenas" furtaram a motocicleta HONDA TITAN placa HSV-2684 de cor vermelha que estava estacionada sem as chaves em frente da casa. 

Mostraram a equipe onde era o local que cometeram o delito, sendo a residência localizada na rua Getúlio Vargas cruzamento com a rua Orlando Silva, então identificada a vítima.

Ressalta-se que devido à queda, ambos vieram a se machucar e causar diversos danos no veículo. Diante dos fatos, foi confeccionado o auto de resistência à prisão e ambos foram levados ao hospital para fazer o laudo de lesão corporal, na sequência entregues na Delegacia para as devidas providências e a motocicleta devolvida ao proprietário.

 

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento