Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Distribuidores de adubo orgânico beneficiam mais três associações de agricultores em Maripá
A ação faz parte do Programa de Gestão de Solo e Águas em Micro Bacias, que está atendendo os Lajeados Bem-Te-Vi e Arara.
Por Assessoria | Postado em: 06/09/2018 - 16:55

Publicidade
Publicidade

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (5), em frente ao Paço Municipal, a entrega de três novos distribuidores de adubo orgânico líquido, adquiridos por meio de convênio com a Itaipu Binacional. As associações de agricultores contempladas foram a Linha Sanga da Sede e Piratininga, da sede do município, e Linha Harmonia, do distrito de Pérola Independente. A ação faz parte do Programa de Gestão de Solo e Águas em Micro Bacias, que está atendendo os Lajeados Bem-Te-Vi e Arara.

Os equipamentos possuem capacidade para oito mil litros. O investimento total foi de R$ 92.550,00. O presidente da Associação de Agricultores da Linha Piratininga, Dirseu Mohr agradeceu à Administração Municipal. “É a primeira vez que a Linha Piratininga é contemplada pelo convênio e estamos sendo atendidos com este equipamento que vai auxiliar muito os produtores rurais da localidade”, afirma.

O prefeito Anderson Bento Maria e presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) destacou que a parceria entre a AMOP e Itaipu permitiu a ampliação da área de abrangência, passando dos 29 municípios da BP3 para os 54 municípios da região oeste do Estado. “A mudança também permitiu a inclusão de novas associações que percorrem os adjacentes dos lajeados que antes não podiam ser atendidas devido às regras de atuação. Essa parceria vem para beneficiar ainda mais nossos produtores rurais, que podem ser atendidos com uma série de ações por meio do convênio”, ressalta.

De acordo com o assistente técnico da Itaipu, Marcelo Uliana, o novo convênio, assinado no fim de 2017, já está com 35% de cumprimento enquanto o prazo de execução é de três anos. “Usamos Maripá como referência para os outros municípios pelo planejamento antecipado das ações e agilidade no processo. Isso permite o bom andamento dos trabalhos e, consequentemente, a efetivação das atividades ocorre de forma muito mais rápida”, explica.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Out às 10:35
O posto vai atender 17 cidades da região
Cotidiano 23 Out às 07:49
Motivo é uma frente fria que avança do Paraguai e da Argentina
Cotidiano 22 Out às 21:03
Nova Santa Rosa são 6.621 eleitores.
Cotidiano 22 Out às 17:25
O político foi preso 26 de setembro deste ano
Cotidiano 22 Out às 12:05
O evento será realizado neste sábado (27), no Centro de Eventos – Amarelão, com início às 19h30.
Cotidiano 22 Out às 11:13
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 22 Out às 09:01
A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral
Cotidiano 22 Out às 07:32
O filhote aparentemente foi atropelado.
Cotidiano 21 Out às 11:46
O corpo foi encontrado após cair do 22° andar de um prédio
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento