Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Dia de Campo do Milho Safrinha Copagril apresentará mais de 50 híbridos
Evento acontece nesta sexta-feira, na Estação Experimental, em Marechal Cândido Rondon
Por Assessoria Copagril | Postado em: 06/06/2018 - 10:41

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade

Produtores de toda a região Oeste paranaense e sul-mato-grossense estão convidados a participar do Dia de Campo do Milho Safrinha Copagril, que será realizado nesta sexta-feira (08), na Estação Experimental da cooperativa, situada à rodovia PR 497 em Marechal Cândido Rondon, saída para Nova Santa Rosa. O evento será aberto às 08 horas e terá programação até as 17h30, com visitação às parcelas de cultivo.

De acordo com o organizador do evento, Darci Sonego, neste ano os visitantes poderão conferir mais de 50 híbridos de milho cultivados na área experimental com o objetivo específico de visualização e análise pelos associados da Copagril, demais agricultores interessados, estudantes e público em geral. “O Dia de Campo é um evento tradicional em que os produtores têm a oportunidade de conhecer e comparar diversos tipos de híbridos, identificando as suas características de desenvolvimento, porte da cultura, espiga e grãos, o que facilita na hora da escolha de qual híbrido irá cultivar na próxima safrinha”, enfatiza. Segundo ele, a partir das informações que os produtores obtêm no evento é possível adotar sementes mais adaptadas ao clima da região, após analisar o potencial produtivo e o custo-benefício da variedade. A semente é considerada o principal insumo de uma lavoura e a escolha correta da semente deve merecer atenção do produtor que deseja ser bem-sucedido em seu empreendimento, recomenda.

 

Pastagens e máquinas

Além dos híbridos, também poderão ser conferidos no Dia de Campo vários tipos de pastagens, sendo possível observar suas características, tirar dúvidas sobre manejo e obter informações sobre suas qualidades e vantagens de uso na alimentação de vacas leiteiras.

A Copagril também fará exposição de máquinas agrícolas e divulgação da tecnologia de agricultura de precisão, cujo programa da cooperativa oferece aos produtores a possibilidade de realizar análise particionada de solo gleba a gleba e ampliação da fertilidade do mesmo para tornar áreas de cultivo mais produtivas.

O Dia de Campo Milho Safrinha Copagril conta com dez empresas parceiras participando e incentivando o evento.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Jun às 18:20
Zado assumiu a Administração Municipal de Santa Helena no dia 08 de junho
Cotidiano 18 Jun às 17:50
Decisão foi publicada na última sexta-feira
Cotidiano 18 Jun às 17:30
Secretaria de Educação confirma o atestado médico, mas garante que as informações de saúde são sigilosas.
Cotidiano 18 Jun às 17:00
A coroação da nova Miss acontece no dia 15 de setembro
Cotidiano 18 Jun às 16:15
Pêssego, ameixa, maçã e uva são cultivares que apresentam maior produtividade em regiões de clima temperado
Cotidiano 18 Jun às 15:48
Nesse período é proibido o cultivo da cultura e exigida a ausência de plantas vivas de soja
Cotidiano 18 Jun às 14:21
O convênio firmado com a Itaipu contempla diversas melhorias
Cotidiano 18 Jun às 11:53
O rondonense estava trabalhando em uma construção na região central da cidade
Cotidiano 17 Jun às 17:09
Com as medidas adotadas pelo governo chinês, a estimativa é a de que deixem de circular no Paraná U$ 100 milhões por ano.
Cotidiano 17 Jun às 14:40
Em conversas reservadas, relatadas à reportagem, o presidente foi convencido de que dificilmente conseguirá emplacar até o final do ano
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento