Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo é amanhã em Nova Santa Rosa
Os postos da saúde da sede e dos distritos estarão abertos das 8h às 17h
Por Assessoria | Postado em: 17/08/2018 - 09:50

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, informa todos os pais e responsáveis de crianças com idade a partir de 12 meses e menos de 5 anos que o Dia D da vacinação contra Poliomielite e Sarampo é neste sábado, dia 18 de agosto. Os pais estão convocados a levar seus filhos ao posto de saúde mais próximo para a vacinação. Mesmo as crianças que receberam as vacinas anteriormente devem ser imunizadas. Os postos da saúde da sede e dos distritos estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, basta levar o cartão SUS e a carteirinha de vacinação da criança.

A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária. A campanha tem por objetivo vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias para proteção. A campanha nacional vai até o dia 31 de agosto e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.

Em Nova Santa Rosa os pais que desejam levar seus filhos e os adultos e adolescentes que desejam atualizar a carteira de vacinação podem comparecer ao Centro de Saúde Lídia Boll da sede, ou aos postos de saúde dos distritos de Vila Cristal, Alto Santa Fé e Planalto do Oeste para tomar a dose da vacina e deixar o cartão em dia. É necessário levar o cartão SUS e a carteirinha de vacinação. A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, lembra que a poliomielite e sarampo podem gerar consequências graves, então, não deixem vacinar os seus filhos e de atualizar os cartões. A vacina é gratuita e está disponível em todos os postos de saúde do país.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento