Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Dia D da BNCC teve fórum entre professores e educadores infantis da rede municipal de ensino
O evento foi em Nova Santa Rosa
Por Assessoria | Postado em: 09/03/2018 - 16:22

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o Dia D da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) nesta quarta-feira (07) e quinta-feira (08) na Escola Municipal Getúlio Vargas. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Participaram do evento todos os professores e educadores infantis da rede municipal de ensino. A secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, também esteve presente acompanhando a programação.

BNCC

A BNCC como referência nacional e obrigatória, norteará os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. A Base estabelece conhecimento, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos políticos e estratégicos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcional a educação brasileira para formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

FÓRUM JEPP

Além do Dia D da BNCC as professoras também participaram de fórum sobre o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. O programa incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Cotidiano 17 Abr às 14:10
O Bazar acontecerá no pavilhão da igreja localizado na Rua Dom Pedro, n°1616, esquina com a Rua Rio Grande do Norte, Centro de Marechal Cândido Rondon
Cotidiano 17 Abr às 13:40
A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informa que as doações ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30. O telefone/WhatsApp de contato é o (45) 3254-8111.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento