Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Departamento ainda não informou o porquê da suspensão
Por Agência Brasil | Postado em: 21/05/2018 - 13:41

Publicidade

Dois meses após ter regulamentado o uso de cartões de débito ou crédito para o pagamento de multas de trânsito, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) suspendeu a portaria que estabelecia as diretrizes e os procedimentos para os pagamentos eletrônicos.

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (21), a Portaria Nº 91 suspende a anterior (número 53, de 23 de março) sem especificar os motivos. Procurado pela reportagem, o departamento ainda não informou o porquê da suspensão, nem os impactos da decisão.

O texto da portaria anterior destacava que a possibilidade de os motoristas pagarem suas multas por infrações de trânsito utilizando cartões de débito ou crédito levava em conta a “necessidade de aperfeiçoamento da forma de pagamento, adequando-a a métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade”. A quitação dos débitos veiculares poderia ser feita à vista ou em parcelas, sem ônus para os órgãos de trânsito.

A portaria suspensa também autorizava os órgãos e as entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito a assinar acordos de parcerias técnico-operacionais com empresas aptas a implantar um sistema informatizado de gestão de arrecadação de multas de trânsito.
 
 
 
 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 09 Dez às 20:19
Crianças e jovens são os mais afetados pela pobreza no Brasil, segundo o IBGE
Cotidiano 09 Dez às 10:20
O concurso foi na noite de ontem
Cotidiano 09 Dez às 09:33
Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#.
Cotidiano 08 Dez às 12:08
Autópsia constatou que a causa da morte foi um ataque cardíaco. Corpo do pernambucano chegou a cidade na madrugada deste sábado (8).
Cotidiano 08 Dez às 10:17
Ele estava internado há 20 dias e faleceu após um infarto
Cotidiano 07 Dez às 16:39
A cantata será realizada na Biblioteca Pública Municipal Arnaldo Busato, a partir das 20h30.
Cotidiano 07 Dez às 14:12
O helicóptero do Samu foi acionado
Cotidiano 07 Dez às 10:13
Os servidores realizaram o trabalho de recapeamento
Cotidiano 07 Dez às 09:27
Para saber se telefone é 'pirata', usuário deve discar *#06# e comparar se os 15 algarismos são os mesmos do adesivo do aparelho.
Cotidiano 06 Dez às 19:00
A decisão liminar, de quarta-feira (5), é do juiz Guilherme de Paula Rezende, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba; processo apura suspeita de propaganda irregular em 2007 e 2008.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento