Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Criança de 10 anos morre vítima de influenza A H3, em Cascavel
O internamento ocorreu em 16 de junho, com óbito registrado no fim do mês de julho
Por Catve | Postado em: 09/08/2018 - 11:22

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde confirmou nesta quinta-feira (9) a terceira morte por Influenza em Cascavel, sendo a segunda pelo subtipo Influenza A sazonal/H3. Trata-se de um paciente sexo feminino, na faixa etária de 10 anos, com comorbidades associadas. A instituição hospitalar seguiu todo protocolo do Ministério da Saúde frente a caso suspeito de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). O internamento ocorreu em 16 de junho, com óbito registrado no fim do mês de julho.

Com este caso, Cascavel registra neste ano três óbitos por Influenza, sendo dois casos por influenza A sazonal/H3 e um caso por Influenza H1N1. Até o momento, o Município tem 75 notificações por Influenza, sendo 39 casos não especificados; seis casos por H1N1; dez por Influenza A sazonal/H3 e os três óbitos.

Orientações

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população redobrar os cuidados para evitar o contágio pelo vírus influenza e demais doenças respiratórias. A principal recomendação é para que as pessoas com sintomas de gripe evitem locais com aglomeração de pessoas e ambientes fechados.

A etiqueta de lavagem das mãos, cuidados de higiene pessoal, manter ambientes ventilados, o uso do álcool gel 70% e o uso de lenço de papel ao tossir e espirrar são ações que auxiliam para evitar a disseminação e circulação de diversos vírus.

Salienta-se que o medicamento Oseltamivir (Tamiflu) está disponível nas três farmácias básicas do Município e também nas farmácias dentro dos hospitais.

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Mar às 21:37
Pax Bom Jesus
Cotidiano 27 Mar às 16:42
Na próxima semana o clube retorna a programação normal com matinê
Cotidiano 27 Mar às 16:21
A exposição ficará disponível gratuitamente do dia 1º à 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Cotidiano 27 Mar às 16:05
Evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue é dever de todos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento