Você está em: Página Inicial > Esportes
Correios confirmam que fecharão agências
A empresa não confirmou o número de agências que serão fechadas.
Por Folha de São Paulo | Postado em: 07/05/2018 - 16:58

Publicidade
Publicidade

Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), os Correios confirmaram que estão realizando estudos para reduzir o número de agências da empresa.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo afirma que a empresa fechará 513 agências, o que resultará em demissão de 5,3 mil funcionários.

"Os Correios esclarecem que a empresa vem realizando estudos pormenorizados de readequação de sua rede de atendimento, o que inclui não apenas a sua rede física de atendimento como também novos canais digitais e outras formas de autosserviços", disse o presidente dos Correios, Carlos Fortner, através da sua assessoria de imprensa.

A empresa não confirmou o número de agências que serão fechadas.

"Especular prematuramente a respeito de números sem conhecer o projeto de remodelagem da rede de atendimento não é apenas irresponsável e leviano: é uma prestação, antes de mais nada, de um desserviço ao cidadão. As conclusões alcançadas pelos estudos necessários a este projeto somente serão divulgadas após a exaustiva avaliação interna dos Correios e externa pelos órgãos competentes, processo este ainda em curso", diz o texto.

De acordo com os Correios, o objetivo da readequação é tornar a empresa mais ágil e competitiva.

"Dentre os objetivos deste projeto está contemplada a modernização da empresa para torná-la mais ágil, competitiva e sustentável, gerando não apenas benefícios para a sociedade como também resultados para o seu acionista controlador: o Tesouro Nacional. É o mínimo que se espera de qualquer empresa que se proponha a prestar serviços de qualidade."

Para o secretário geral da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios), José Rivaldo da Silva, a movimentação faz parte de uma estratégia da atual administração de precarização da empresa para posterior privatização.

"Estamos solicitando uma reunião com o presidente da empresa e vamos conversar com sindicatos do Brasil inteiro para ver se tomamos uma medida mais enérgica", disse. "Acreditamos que toda essa construção que está sendo feita pela direção da empresa, de demissões, fechamento de agências e cargos de extinção, é uma precarização para justificar uma privatização lá na frente".

Em 2017, os Correios tiveram um prejuízo de R$ 1,5 bilhão, provocado principalmente pelas perdas do seu plano de saúde, o Postal Saúde. 

Últimas Notícias
Esportes 15 Nov às 08:22
O time rondonense enfrentou o Matelândia
Esportes 14 Nov às 16:39
Os Jogos Abertos Pardespotivos do Paraná acontece em Londrina
Esportes 14 Nov às 15:29
A final foi contra a equipe do município-sede
Esportes 12 Nov às 14:57
A noite contará com quatro jogos, dois na categoria feminina e dois na masculina.
Esportes 11 Nov às 17:12
O adversário da Copagril nas semifinais será o Atlântico de Erechim
Esportes 10 Nov às 15:00
O jogo será no domingo, às 13h30, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra
Esportes 05 Nov às 17:05
Interessados em participar da competição poderão se inscrever até às 11h de sábado (10)
Esportes 04 Nov às 18:00
O atleta da cidade tem apoio da Cicles Motos e Prefeitura Municipal de Nova Santa Rosa.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento