Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Copel emite nota sobre explosão na subestação da Copel em Marechal Cândido Rondon
Por O Presente | Postado em: 12/12/2018 - 08:03

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) emitiu uma nota de esclarecimento, agora há pouco, sobre o ocorrido na noite de segunda-feira (10) na subestação de Marechal Cândido Rondon.

Confira:

As equipes de manutenção da Copel restabeleceram no inicio da madrugada de terça-feira (11) o fornecimento total de energia para as 21,6 mil unidades consumidoras de Marechal Cândido Rondon e Porto Mendes afetadas pelos problemas registrados no início da noite anterior na subestação local.

O desligamento aconteceu por volta das 20 horas de segunda-feira (10), depois da explosão de um transformador de potência que compõe o conjunto de equipamentos auxiliares e de proteção elétrica a um dos dois grandes transformadores de força da subestação. Os fragmentos dessa explosão danificaram o transformador principal e causaram a combustão de óleo isolante, sem contudo atingir pessoas, pois a subestação é operada a distância.

Durante a operação de combate ao fogo pelo Corpo de Bombeiros, o transformador de força remanescente foi desligado por razões de segurança entre as 20h46 e as 22h15. A interrupção afetou nesse período 17,4 mil unidades consumidoras dos municípios de Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Mercedes e Entre Rios, que também são atendidos pela mesma subestação.

O abastecimento foi normalizado mediante o remanejamento de cargas com outras subestações da região. Enquanto isso, a Copel está providenciando o deslocamento de um transformador móvel para substituir o equipamento avariado, entre terça e quarta-feira.

As causas do evento ainda serão apuradas.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento