Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Copagril vai reinaugurar unidade de Oliveira Castro nesta sexta-feira
Foram realizados investimentos na instalação de silos, barracão e uma nova loja
Por Assessoria Copagril | Postado em: 08/11/2018 - 10:04

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Cooperativa Agroindustrial Copagril realizará, nesta sexta-feira (09), solenidade de reinauguração da sua unidade instalada no distrito de Dr. Oliveira Castro, além de celebrar investimentos realizados em Guaíra. O ato solene ocorrerá a partir das 17 horas, com a presença de diretores, conselheiros, associados e funcionários.

A estrutura da cooperativa instalada em Oliveira Castro foi transformada de um ponto de transbordo para uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos, com o objetivo de atender o crescente volume de produtos recebidos dos cooperados a cada nova safra.

Para isso, foi elaborado e executado um projeto de ampliação das estruturas locais. Foi instalado um silo com capacidade de armazenamento de seis mil toneladas de grãos, equivalente a 100 mil sacas. Também um silo pulmão com capacidade para 600 toneladas, equivalente a 10 mil sacas; e um secador com capacidade para 125 toneladas/hora. Foram instalados, ainda, equipamentos e máquinas de pré e pós limpeza de grãos, assim como seis elevadores para transporte e fluxo de produtos. 

Loja e armazém

O investimento em Oliveira Castro também foi estendido à Loja Agropecuária Copagril, a partir da construção de uma estrutura totalmente nova, com 180 metros quadrados, um espaço climatizado e agradável para atender os associados e clientes com conforto e comodidade. Enquanto isso, a estrutura antiga da loja passou a ter utilidade como depósito. Com o novo estabelecimento que será inaugurado, a Copagril dá mais um passo na modernização de suas 21 lojas agropecuárias instaladas no Paraná, como no Mato Grosso do Sul.

Outra etapa do investimento em Doutor Oliveira Castro foi a edificação de um armazém de 1.000 metros quadrados, onde serão acondicionados produtos como fertilizantes, agroquímicos, calcário, rações, entre outros. 

Unidade de Guaíra

No mesmo evento, a cooperativa celebrará o investimento realizado na Unidade Copagril de Guaíra, onde foi instalado um novo secador de grãos, com estrutura completa, cobertura, fornalha, máquinas de limpeza de grãos, elevadores e transportador.

Todos esses investimentos fazem parte da trajetória rumo aos 50 anos da Copagril, que serão completados em 2020.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento