Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Copagril realiza dias de campo descentralizados para associados
Na manhã de ontem (27) diversos produtores rurais participaram do Dia de Campo de Milho Safrinha
Por Assessoria | Postado em: 28/06/2018 - 10:11

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de retratar com maior fidelidade a realidade das condições de cultivo de híbridos nas diferentes localidades de sua área de ação, a Cooperativa Agroindustrial Copagril promove dias de campo descentralizados para seus associados.

Na manhã de ontem (27) diversos produtores rurais participaram do Dia de Campo de Milho Safrinha realizado na propriedade de Valdemar Eduardo Kaiser, no distrito de Bom Jardim, em Marechal Cândido Rondon.

De acordo com o coordenador dos eventos, Darci Augusto Sônego, a partir da parceria com empresas de insumos agrícolas, a Copagril busca demonstrar aos produtores o desenvolvimento de híbridos que melhor se adaptam às condições de solo e de clima locais, favorecendo a escolha das sementes para o próximo cultivo da segunda safra.

Lavouras

Segundo o técnico, neste ano as lavouras de milho tiveram desenvolvimento satisfatório, pois em sua maioria estavam em estágio menos susceptível quando foi registrado o período de estiagem, não sendo afetadas de forma significativa. Apenas algumas áreas tiveram acamamento por conta de vento forte, mas representam baixo percentual da área total cultivada pelos associados.

Conforme Darci Sônego, a perspectiva dos produtores da região Oeste paranaense é iniciar a colheita do milho safrinha possivelmente na próxima semana, assim que houver condições de menor percentual de umidade.

Mato Grosso do Sul

Para retratar a realidade local dos produtores associados da Copagril no Mato Grosso do Sul, a cooperativa agendou a realização de dois dias de campo. O primeiro será na próxima semana, dia 07 de julho, na Fazenda Jangada II, em Eldorado. O segundo evento será no dia 21 de julho, na propriedade de Albino José Petrykoski, em Itaquiraí.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento