Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Copagril realiza dias de campo descentralizados para associados
Na manhã de ontem (27) diversos produtores rurais participaram do Dia de Campo de Milho Safrinha
Por Assessoria | Postado em: 28/06/2018 - 10:11

Mais Imagens
Publicidade

Com o objetivo de retratar com maior fidelidade a realidade das condições de cultivo de híbridos nas diferentes localidades de sua área de ação, a Cooperativa Agroindustrial Copagril promove dias de campo descentralizados para seus associados.

Na manhã de ontem (27) diversos produtores rurais participaram do Dia de Campo de Milho Safrinha realizado na propriedade de Valdemar Eduardo Kaiser, no distrito de Bom Jardim, em Marechal Cândido Rondon.

De acordo com o coordenador dos eventos, Darci Augusto Sônego, a partir da parceria com empresas de insumos agrícolas, a Copagril busca demonstrar aos produtores o desenvolvimento de híbridos que melhor se adaptam às condições de solo e de clima locais, favorecendo a escolha das sementes para o próximo cultivo da segunda safra.

Lavouras

Segundo o técnico, neste ano as lavouras de milho tiveram desenvolvimento satisfatório, pois em sua maioria estavam em estágio menos susceptível quando foi registrado o período de estiagem, não sendo afetadas de forma significativa. Apenas algumas áreas tiveram acamamento por conta de vento forte, mas representam baixo percentual da área total cultivada pelos associados.

Conforme Darci Sônego, a perspectiva dos produtores da região Oeste paranaense é iniciar a colheita do milho safrinha possivelmente na próxima semana, assim que houver condições de menor percentual de umidade.

Mato Grosso do Sul

Para retratar a realidade local dos produtores associados da Copagril no Mato Grosso do Sul, a cooperativa agendou a realização de dois dias de campo. O primeiro será na próxima semana, dia 07 de julho, na Fazenda Jangada II, em Eldorado. O segundo evento será no dia 21 de julho, na propriedade de Albino José Petrykoski, em Itaquiraí.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Set às 16:30
A Lei Eleitoral veda prisões nos 15 dias anteriores à eleição
Cotidiano 22 Set às 14:55
Apostas podem ser feitas até as 19 horas em lotéricas ou via internet
Cotidiano 22 Set às 10:07
O escritório Thiele & Gomes Advocacia é especializado em causas contra o INSS (direito previdenciário) e também atua na área de família, cível e do consumidor.
Cotidiano 22 Set às 08:18
A idosa de 70 anos foi encaminhada para o Salete
Cotidiano 22 Set às 08:03
Policiais e IML foram deslocados
Cotidiano 21 Set às 14:14
O evento aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon
Cotidiano 21 Set às 13:17
O IML foi acionado
Cotidiano 21 Set às 10:58
Associação dos Catadores alerta para o cuidado
Cotidiano 21 Set às 09:37
Funerária Bom Jesus
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento