Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Copagril e Sempre Vida estimulam cuidados com a saúde em ação voluntária do Dia C
Durante três dias as empresas oferecem testes de glicemia e aferição da pressão arterial gratuitamente
Por Assessoria | Postado em: 29/06/2018 - 13:29

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para todas as atividades desenvolvidas na vida é necessário ter saúde. Por isso, a Copagril e o Convênio Sempre Vida realizam uma ação voluntária para estimular a população de Marechal Cândido Rondon a cuidar da saúde, trabalho realizado dentro dos propósitos do Dia C – Dia de Cooperar.

Durante três dias as empresas oferecem testes de glicemia e aferição da pressão arterial gratuitamente aos interessados. No dia de hoje (29), os testes estão sendo realizados em frente ao Supermercado Copagril I, na Avenida Maripá, um local de ampla circulação de pessoas. O atendimento ao público será realizado até as 17 horas desta sexta-feira. Ontem (28) a mesma ação ocorreu no Supermercado II e na quarta-feira (27) na Unidade Industrial de Aves Copagril. Nas oportunidades, os profissionais do Convênio Sempre Vida e do curso técnico de Enfermagem do Colégio Ceretta informam as pessoas sobre hábitos saudáveis e, a partir dos testes, recomendam orientação médica.

Os testes

O teste de glicemia é o procedimento utilizado para medir a quantidade de glicose no sangue. Esse teste permite identificar se o nível de açúcar está acima do considerado normal, o que pode indicar a possibilidade de diagnosticar diabetes, uma doença causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas cuja função é quebrar as moléculas de glicose para transformá-las em energia, a fim de que seja aproveitada por todas as células.

Por sua vez, a aferição da pressão arterial é importante para identificar se existe alguma alteração da pressão em relação aos níveis considerados normais. Ela pode ficar abaixo ou acima do padrão normal (hipertensão). Dentre as doenças relacionadas à pressão estão a hipertensão pulmonar, a hipotonia arterial e a hipertensão arterial – que no Brasil atinge em torno de 24% da população.

A identificação precoce das referidas doenças permite adotar tratamento e hábitos que podem amenizar os sintomas, levando as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida. 

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Fev às 17:32
A entrega ocorreu na quinta-feira (21) no Paço Municipal com a presença do ex-deputado federal, Dilceu Sperafico.
Cotidiano 22 Fev às 10:21
Venezuelanos usam caminhos alternativos, as chamadas trincheiras, para atravessar a pé
Cotidiano 22 Fev às 09:02
Presidente vai prestigiar posse do novo diretor-geral de Itaipu, General Joaquim Silva e Luna.
Cotidiano 22 Fev às 07:35
Nesta sexta-feira a temperatura máxima para Nova Santa Rosa deve chegar aos 34° e no domingo 35° a máxima e 23 a mínima.
Cotidiano 21 Fev às 13:04
A programação completa foi definida pela Comissão Central Organizadora (CCO) nesta segunda-feira (18).
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento