Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Copagril e Sempre Vida estimulam cuidados com a saúde em ação voluntária do Dia C
Durante três dias as empresas oferecem testes de glicemia e aferição da pressão arterial gratuitamente
Por Assessoria | Postado em: 29/06/2018 - 13:29

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para todas as atividades desenvolvidas na vida é necessário ter saúde. Por isso, a Copagril e o Convênio Sempre Vida realizam uma ação voluntária para estimular a população de Marechal Cândido Rondon a cuidar da saúde, trabalho realizado dentro dos propósitos do Dia C – Dia de Cooperar.

Durante três dias as empresas oferecem testes de glicemia e aferição da pressão arterial gratuitamente aos interessados. No dia de hoje (29), os testes estão sendo realizados em frente ao Supermercado Copagril I, na Avenida Maripá, um local de ampla circulação de pessoas. O atendimento ao público será realizado até as 17 horas desta sexta-feira. Ontem (28) a mesma ação ocorreu no Supermercado II e na quarta-feira (27) na Unidade Industrial de Aves Copagril. Nas oportunidades, os profissionais do Convênio Sempre Vida e do curso técnico de Enfermagem do Colégio Ceretta informam as pessoas sobre hábitos saudáveis e, a partir dos testes, recomendam orientação médica.

Os testes

O teste de glicemia é o procedimento utilizado para medir a quantidade de glicose no sangue. Esse teste permite identificar se o nível de açúcar está acima do considerado normal, o que pode indicar a possibilidade de diagnosticar diabetes, uma doença causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas cuja função é quebrar as moléculas de glicose para transformá-las em energia, a fim de que seja aproveitada por todas as células.

Por sua vez, a aferição da pressão arterial é importante para identificar se existe alguma alteração da pressão em relação aos níveis considerados normais. Ela pode ficar abaixo ou acima do padrão normal (hipertensão). Dentre as doenças relacionadas à pressão estão a hipertensão pulmonar, a hipotonia arterial e a hipertensão arterial – que no Brasil atinge em torno de 24% da população.

A identificação precoce das referidas doenças permite adotar tratamento e hábitos que podem amenizar os sintomas, levando as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida. 

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Cotidiano 23 Abr às 14:30
Neste primeiro momento, treinamento será voltado para suinocultores, avicultores, bovinocultores e piscicultores
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento