Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cooperativas são afetadas com embargo da carne de frango
Produção do frango sofre com aumento no custo de produção
Por Catve | Postado em: 14/05/2018 - 15:26

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O embargo europeu da carne de frango brasileiro completa um mês no próximo dia 19. No Paraná oito cooperativas foram afetadas pelo anúncio, sendo cinco na região oeste, entre elas a Coopavel. O presidente explica que durante esses 25 dias o setor vem adotando medidas para se readequar as exigências. 

As outras cooperativas do oeste que sentiram o efeito do embargo são: Lar (Matelandia), Copacol (Cafelândia), BRF (Toledo) e Copagril (Marechal Rondon). Todas ainda consideram que a medida foi comercial. A decisão é imediata, mas para as plantas da região o reflexo é menor, já que somente a carne salgada não pode ser exportada para os países do bloco. E essa fatia só representa 5% da exportação. O presidente da Coopavel não acredita que esse bloqueio será revertido e diz que o Ministério da Agricultura concentra as atenções para buscar novos mercados.

Nos últimos meses a produção do frango sofreu ainda com aumento no custo de produção, diminuição da exportação e queda no consumo interno. Situações que aliadas ao embargo europeu forçaram um momento de reflexão e maiores cuidados sanitários. 

O cooperativista também não fala em desemprego na região. 

O embargo da carne europeia afetou 20 instalações brasileiras, 13 não tiveram bloqueio total e só sete só podem exportar o produto in natura.

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Mar às 21:37
Pax Bom Jesus
Cotidiano 27 Mar às 16:42
Na próxima semana o clube retorna a programação normal com matinê
Cotidiano 27 Mar às 16:21
A exposição ficará disponível gratuitamente do dia 1º à 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Cotidiano 27 Mar às 16:05
Evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue é dever de todos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento