Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cooperativa da região perde R$ 2 milhões por dia com a suspensão do abate
Presidente da cooperativa apoia o movimento e pede solução rápida do Governo
Por Catve | Postado em: 25/05/2018 - 13:05

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma cooperativa paranaense perde R$ 2 milhões por dia de paralisação do abate, devido a greve dos caminhoneiros. 

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, afirmou que apoia o movimento, e pede agilidade do governo para solucionar os problemas e por fim à paralisação: "Vai chegar um ponto que os frangos vão começar a morrer e não vai ter como absorver isso aí, por isso que o governo tem que começar a prestar solução, depende dele", afirmou. 

Segundo ele, a cooperativa apoia toda a manifestação. "É uma categoria que está sendo afetada extremamente então ela tem todo direito de se manifestar. Claro, traz consequências para todos os usuários de transporte, principalmente com caminhão". 

Para a cooperativa, os prejuízos aumentam com o passar dos dias: "Eu já tenho muito frango que tá no ponto de abate, que já devia estar sendo abatido. São 500 mil frangos por dia que desde ontem estão represados, e cada dia que passa a situação vai se agravando cada vez mais", relata Lang. 

Ele ainda comenta sobre as negociações iniciais feitas pelo governo: "Fazer um reajuste por 15 dias e depois os preços voltam pras condições como eram antes, isso não é proposta. Também não é uma proposta você transferir esse custo dos tributos para a folha de pagamento de funcionários", afirma. 

Para o presidente, os caminhões da cooperativa estão liberados para fazer parte do movimento, que segundo ele é justo já que a categoria costuma ser a mais afetada. "Inclusive os caminhões da C.Vale estão liberados para participar do movimento, porque os trasportadores fazem parte, e é um movimento justo. É uma categoria que está sendo extremamente afetada, então eu gostaria de deixar meu recado para os produtores que tudo o que for possível nós vamos estar fazendo pra ajudar a contornar esse problema". 

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento