Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cooperativa da região perde R$ 2 milhões por dia com a suspensão do abate
Presidente da cooperativa apoia o movimento e pede solução rápida do Governo
Por Catve | Postado em: 25/05/2018 - 13:05

Publicidade

Uma cooperativa paranaense perde R$ 2 milhões por dia de paralisação do abate, devido a greve dos caminhoneiros. 

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, afirmou que apoia o movimento, e pede agilidade do governo para solucionar os problemas e por fim à paralisação: "Vai chegar um ponto que os frangos vão começar a morrer e não vai ter como absorver isso aí, por isso que o governo tem que começar a prestar solução, depende dele", afirmou. 

Segundo ele, a cooperativa apoia toda a manifestação. "É uma categoria que está sendo afetada extremamente então ela tem todo direito de se manifestar. Claro, traz consequências para todos os usuários de transporte, principalmente com caminhão". 

Para a cooperativa, os prejuízos aumentam com o passar dos dias: "Eu já tenho muito frango que tá no ponto de abate, que já devia estar sendo abatido. São 500 mil frangos por dia que desde ontem estão represados, e cada dia que passa a situação vai se agravando cada vez mais", relata Lang. 

Ele ainda comenta sobre as negociações iniciais feitas pelo governo: "Fazer um reajuste por 15 dias e depois os preços voltam pras condições como eram antes, isso não é proposta. Também não é uma proposta você transferir esse custo dos tributos para a folha de pagamento de funcionários", afirma. 

Para o presidente, os caminhões da cooperativa estão liberados para fazer parte do movimento, que segundo ele é justo já que a categoria costuma ser a mais afetada. "Inclusive os caminhões da C.Vale estão liberados para participar do movimento, porque os trasportadores fazem parte, e é um movimento justo. É uma categoria que está sendo extremamente afetada, então eu gostaria de deixar meu recado para os produtores que tudo o que for possível nós vamos estar fazendo pra ajudar a contornar esse problema". 

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Set às 19:10
Cones estão na pista sinalizando a redução de velocidade
Cotidiano 25 Set às 16:16
A demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais foram apresentadas durante audiência pública, nesta segunda-feira (24).
Cotidiano 25 Set às 15:00
Mudança foi motivada pelo desejo de reduzir a diferença no horário de apuração dos votos das
Cotidiano 25 Set às 10:19
A proposta ganhou força no Legislativo após casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público
Cotidiano 25 Set às 08:50
Casas foram destelhadas e árvore caiu sobre veículo
Cotidiano 25 Set às 06:20
Durante o dia, estiveram em audiência na Casa Civil, no SEDU e na Cohapar.
Cotidiano 24 Set às 19:50
Marina Silva aparece com 5% das intenções de voto
Cotidiano 24 Set às 19:11
O registro foi feito na tarde desta segunda-feira (24)
Cotidiano 24 Set às 17:54
Os dois veículos chamaram atenção da comunidade
Cotidiano 24 Set às 16:16
Para Nova Santa Rosa, a máxima para terça-feira deve chegar aos 35°C
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento