Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente foi realizada em Nova Santa Rosa
O evento teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.
Por Assessoria | Postado em: 09/11/2018 - 15:15

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A 8ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes foi realizado nesta semana em Nova Santa Rosa. O evento teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

A palestrante Leonir Giliane Reuter falou sobre o tema e sobre os eixos temáticos que direcionaram o encontro. Após a palestra foram formados grupos que debateram e apresentaram propostas sobre os eixos temáticos discutidos.

Os eixos são: 1 – Garantia de Direitos e Políticas Públicas Integradas de Inclusão Social. 2 – Prevenção e Enfrentamento da Violência. 3 – Orçamento e Financiamento das Políticas. 4 – Participação, Comunicação Social e Protagonismo. 5 – Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos.

Além da palestra e da integração para discussão dos temas o evento contou com a apresentação cultural do Coro Infantil Sementes do Amanhã, formado por crianças do município e mantido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Estiveram presentes e participaram do encontro, os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, autoridades municipais, representantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Acinsar, e a comunidade em geral.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento