Você está em: Página Inicial > Policial
Com cão farejador, Receita apreende 350 kg de cocaína em container no Porto de Paranaguá
A droga estava escondida em meio a uma carga de madeira, que seria levada para a Espanha
Por Banda B | Postado em: 16/07/2018 - 16:13

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Receita Federal apreendeu 350 quilos de cocaína em um container no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, durante a tarde de sábado (14). Segundo os fiscais, a droga estava escondida em meio a uma carga de madeira que seria levada para a cidade de Valência, na Espanha. Não houve presos na ação.

“A nossa equipe de vigilância sempre faz o acompanhamento de tudo o que é exportado, por sistemas da Receita e do terminal de container. Nós desconfiamos de algumas cargas e pedimos ajuda do cão farejador, que acabou encontrando a droga”, explicou o delegado da alfândega Gerson Zanetti Faucz em entrevista à Banda B nesta segunda-feira (16).

Dentro do container, entre a madeira, havia sacolas com tabletes de cocaína. De acordo com o delegado, em crimes como esse, os bandidos colocam a droga no local sem o conhecimento do exportador. “Pouco antes de embarcar, quando o container está chegando ao destino, que nesse caso seria Valência, os criminosos o abrem e retiram a carga, também sem os importadores saberem… São quadrilhas muito grandes e preparadas”, completou.

Todas as informações sobre a apreensão devem ser repassadas para a Polícia Federal, que deve investigar o caso para identificar e localizar a quadrilha. Desde o início do ano, mais de três toneladas de cocaína já foram apreendidas no Porto de Paranaguá.

Últimas Notícias
Policial 25 Abr às 08:58
A moto foi furtada no ano passado.
Policial 24 Abr às 13:45
Os aparelhos estavam dentro da cabine de um caminhão carregado com frangos
Policial 24 Abr às 11:23
O condutor fugiu a pé e não foi localizado pela PRF.
Policial 24 Abr às 09:11
Através de uma porta, os policiais observaram que o homem estava desacordado
Policial 24 Abr às 08:45
Os policiais localizaram o acusado no interior do município
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento