Você está em: Página Inicial > Policial
Com apoio da PF, Paraguai tira de circulação 342 toneladas de maconha na fronteira
O valor da droga supera os 13 milhões de dólares, segundo a Senad
Por Correio do Estado | Postado em: 17/04/2018 - 12:53

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ação conjunta entre a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), forças armadas e Ministério Público do país, com apoio da Polícia Federal do Brasil, culminou na apreensão de 342 toneladas de maconha em série de operações realizadas no Departamento (Estado) de Amambay, que abriga cidades como Pedro Juan Caballero, Bella Vista Norte e Capitán Bado, entre outras, situadas na linha internacional com Mato Grosso do Sul.

O valor da droga supera os 13 milhões de dólares. De acordo com a Senad, por meio do sobrevoo com helicópteros, agentes localizaram 87 acampamentos. As áreas abrigavam plantações e centros de processamento da droga, muitos deles em estágios de produção avançados, já que se encontravam em locais de difícil acesso. Ao todo, 49 postos do narcotráfico foram completamente destruídos.

A área somada dos acampamentos se aproxima dos 114 hectares, que levam a 342 toneladas de drogas em suas diversas etapas de produção. Foram incinerados 915 quilos de maconha prensada, juntamente com 765 quilos de sementes e várias plantas deixadas para secagem. Ainda segundo a Senad, o prejuízo superior a 13 milhões causado ao tráfico internacional é reflexo de acordo internacional com a Polícia Federal do Brasil, para conter avanço do crime organizado.
 

Últimas Notícias
Policial 29 Mar às 07:32
A Polícia vai investigar o caso.
Policial 28 Mar às 17:23
O homem guiou o carro com os pneus furados por cerca de 500m, mas perdeu o controle, saiu do veículo e tentou fugir a pé
Policial 28 Mar às 15:42
Os bandidos levaram o carro com o padre como refém
Policial 28 Mar às 14:46
A vítima foi baleada com pelo menos quatro tiros
Policial 28 Mar às 14:14
Os ônibus e as mercadorias foram levados à sede da Alfândega da Receita Federal
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento