Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Colaboradores da Copagril fazem Curso Técnico de Mecatrônica
A oportunidade está sendo oferecida a partir de uma parceria entre a cooperativa e o Sescoop/PR
Por Assessoria | Postado em: 11/10/2018 - 08:39

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iniciaram no mês de setembro as aulas da nova turma do Curso Técnico de Mecatrônica do Senai (Serviço Nacional da Indústria), unidade de Marechal Cândido Rondon, que é composta por 27 colaboradores da Cooperativa Agroindustrial Copagril. A oportunidade está sendo oferecida a partir de uma parceria entre a cooperativa e o Sescoop/PR - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná.

A mecatrônica é uma área que combina conhecimentos de elétrica, mecânica e informática para criar máquinas inteligentes, controladas por computadores. É indicada para quem se interessa por robôs e engrenagens. O técnico em mecatrônica projeta, instala e opera equipamentos automatizados e robotizados, realiza integração de equipamentos mecânicos e eletrônicos, executa procedimentos de controle de qualidade e gestão, entre outras atividades.

Trajetória

O curso do Senai é coordenado por Mayconvorgel Ibrahim Ribeiro e terá duração de dois anos, somando 1.200 horas/aula. As aulas são presenciais e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h40.

Os alunos irão aprender conteúdos nas disciplinas de Fundamentos da Comunicação; Fundamentos da Eletrotécnica e Fundamentos da Mecânica; Acionamento de Dispositivos Atuadores; Processamento de Sinais; Gestão da Manutenção; Manutenção de Máquinas, Equipamentos, Implementação de Máquinas e Equipamentos; Processos de Usinagem; Desenvolvimento de Sistemas Automatizados; Sistemas Lógicos Programáveis de Manufatura; e Sistemas Automatizados de Produção.

Quem se forma no Curso Técnico de Mecatrônica pode obter credenciamento profissional junto ao Crea-PR.

 

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento