Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cobra Jararaca é encontrada por moradora de Nova Santa Rosa
A moradora localizou o animal e ligou para a Vigilância Sanitária
Por | Postado em: 06/10/2017 - 12:22

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma cobra foi encontrada no loteamento Wutzke, em Nova Santa Rosa, na manhã desta sexta-feira, a moradora localizou o animal dentro fosso do relógio de água.

A nova-santa-rosense ligou para a Vigilância Sanitária que veio remover a cobra e encaminhar para Curitiba para a Divisão de Vigilância de Zoonoses e Intoxicações.

Segundo declarações do Zinho, da Vigilância Sanitária as características são de uma cobra jararaca, o filhote mediu aproximadamente 70 centímetros, na fase adulto podem chegar a 2 metros, as jararacas são serpentes peçonhentas, ou seja, produzem veneno. O veneno das jararacas é potente e pode levar o indivíduo picado a morte, caso não haja socorro médico e aplicação de soro antiofídico. 

Características principais:

- Jararaca é um nome popular e comum dado a várias espécies de serpentes do gênero Bothrops. 

- As principais espécies são: jararaca-verde, jararaca-da-seca, jararaca-do-norte, jararaca-ilhoa, jararaca-da-mata, jararaca-cruzeira e jararacuçu.

- As jararacas vivem em várias regiões da América Central, América do Sul e México. No Brasil, por exemplo, existem várias espécies de jararaca. 

- Os habitats principais são cerrados e florestas.

- Existe grande variedade com relação a cores e tamanho. Dependendo da espécie de jararaca, podem atingir de 70 cm a 2 metros de comprimento. O tamanho médio das jararacas é de 1,20 cm.

- Grande parte das espécies possui vida noturna e terrestre.

- As jararacas são vivíparas (dão a luz a filhotes).

- Alimentam-se principalmente de pequenos roedores, sapos e lagartos. 

Dica importante:

- Para não ser picado por uma cobra é importante entrar em regiões de matas e florestas usando botas resistentes e calças compridas. Olhar sempre nos locais onde vai pisar. 

 

 

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Cotidiano 24 Abr às 13:30
A vítima é uma mulher de 31 anos
Cotidiano 24 Abr às 10:51
As entrevistas são por ordem de chegada, na Agência do Trabalhador que fica localizada na Rodoviária de Nova Santa Rosa, endereço Rua Ubiretama, 460. É necessário levar os documentos pessoais: RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento