Você está em: Página Inicial > Cotidiano
CMDCA realiza VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Maripá
O encontro foi realizado no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski
Por Assessoria | Postado em: 13/11/2018 - 15:45

Publicidade
Publicidade
Publicidade

 

O município de Maripá realizou na tarde de ontem (12), no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, a VIII Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

A conferência teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” que também foi o assunto da palestra com a Assistente Social e atual conselheira titular do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PR, Senhora Ires Damian Scuzziato. 

De acordo com a presidente do CMDCA, Juliana Pastore Massocatto, a conferência teve por objetivo principal mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade maripaense para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências.                       

Segundo a palestrante Ires, as Conferências Municipais são um espaço importante no fortalecimento da democracia, onde se dá a participação dos usuários das políticas sociais. “Este é o momento onde a sociedade se reúne na formulação de propostas, avaliando as atuais políticas públicas, auxiliando assim o Poder Público na melhor condução da política voltada para a criança e o adolescente”. 

Na ocasião, também foi realizado uma apresentação do “Projeto Karatê Campeão”, trabalhos em grupo, debates, votação das propostas, eleição do Delegado titular e suplente da Sociedade Civil para participar da X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e a apresentação e referendo dos Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente para o Biênio 2018/2020. 

Estiveram presentes e participaram do encontro, o Vice-Prefeito, Elizeu Spagnol, Presidente da Câmara, Euclides José Kreutz, Secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide M. Mallmann Thim, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o colegiado do Conselho Tutelar, adolescentes, representantes governamentais, representantes da sociedade civil e demais pessoas interessadas em discutir sobre a política de atendimento de crianças e adolescentes do município.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento