Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ciclista que já pedalou 80 mil quilômetros passa por Cascavel
Histórias vividas por ele nestes cinco anos de pedal vão estar em um livro
Por Catve | Postado em: 13/04/2018 - 17:50

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A viagem que começou em fevereiro de 2013 está prestes a terminar e o Gilmar não vê a hora de retornar para Ijuí, no Rio Grande do Sul. De lá para cá, foram mais de 80 mil quilômetros percorridos de bicicleta, passando por 23 estados brasileiros e com muita história para contar.

Na sua bicicleta, companheira de viagem, ele carrega tudo que precisa. Desde comida, roupas, até barraca e lembranças que ganhou de pessoas durante o percurso.

Gilmar conta que já tinha o hábito de pedalar, mas apenas dentro de sua cidade. A ideia de uma viagem longa, pelo Brasil inteiro, surgiu após diversos problemas de saúde. Segundo ele, é uma forma de agradecer a Deus pela cura que lhe foi provida.

O viajante afirma que as histórias vividas por ele nestes cinco anos de pedal vão estar em um livro, que deve levar o título "Emendando os dois Rio Grandes", referindo-se ao Rio Grande do Sul e ao Rio Grande do Norte.

Uma das histórias marcantes na viagem de Gilmar aconteceu em Natal, onde ele serviu de exemplo e motivação para mãe e filha.

Gilmar relata que o principal problema enfrentado por ele não tem sido as longas distâncias, nem o cansaço, mas sim o preconceito. Ele ressalta que é ciclista e não um mero andarilho.

Agora, ele deve seguir pelo Sudoeste paranaense, passar por Santa Catarina, até chegar a terras gaúchas. Gilmar afirma que a principal lição tirada da viagem é a determinação e a persistência.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento