Você está em: Página Inicial > Policial
Chacina de Guaíra - Mais sangrenta chacina da história do Paraná completa 10 anos
15 corpos lado a lado foram encontrados
Por Tarobá News | Postado em: 22/09/2018 - 17:40

Publicidade
Publicidade

Hoje (22), completa 10 anos em que os paranaenses viram acontecer a maior e mais sangrenta chacina do estado. Foi Guaíra, às margens do lago de Itaipu. Esse crime teve diversas peculiaridades.

15 corpos lado a lado. Foi esta a cena que a equipe de reportagem da TV Tarobá encontrou quando chegou ao local. Sangue para todos os lados. Todas as pessoas foram mortas baleadas com armas de grosso calibre. Sete delas estavam em um paiol. Segundo testemunhas que sobreviveram a chacina, era por volta de uma hora da tarde quando diversos homens chegaram a chácara armados. Pelo menos 21 pessoas estavam no sítio Santa Clara.

Os familiares fizeram o reconhecimento ali mesmo, no chão. A polícia falava em acerto de contas. A chácara Santa Clara está localizada a poucos metros do lago de Itaipu e era alvo de constantes operações policiais. O dono, conhecido como Polaco, também foi morto junto com um filho e uma filha, a única mulher entre os mortos.  

No dia seguinte à chacina, tinham velórios e cortejos em várias partes da cidade de Guaíra. Pessoas, mesmo feridas conseguiram fugir e foram encaminhadas para hospitais da cidade. Entre elas, duas crianças. Uma com um tiro no pé. Poucos dias depois do crime, conversamos com algumas das pessoas que escaparam por um triz. Teve gente que foi baleada no pescoço e sobreviveu. Uma jovem de 17 anos estava na chácara com a filha de um ano e sete meses. Viu a morte bem de perto depois de ficar por 3 horas como refém dos bandidos.

CONDENADOS

Três homens foram presos após as investigações. Réus confessos da chacina, eles foram condenados a 348 anos de prisão, cada um, por 15 homicídios triplamente qualificados e oito tentativas de homicídio qualificado, conforme pedido da Promotoria de Justiça da Comarca.

Últimas Notícias
Policial 21 Out às 16:31
O helicóptero do CONSAMU está no local
Policial 21 Out às 08:21
A droga estava dividida em 215 tabletes
Policial 21 Out às 07:49
Três ocorrências a PM registrou
Policial 21 Out às 07:35
A mulher desesperada chamou a polícia
Policial 21 Out às 07:15
A PM foi até o local, mas ninguém foi preso até o momento
Policial 20 Out às 13:30
Seis pés foram encontrados
Policial 20 Out às 11:16
A vítima foi morte por golpe de faca no peito
Policial 20 Out às 08:45
O corpo foi trazido a Cascavel no final da madrugada
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento