Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cerimônia oficializa início das atividades do Corpo de Bombeiros em Santa Helena
O comandante da subseção de Santa Helena, Tenente Theodoro, destaca que é um dia histórico para o município,
Por Correio do Lago | Postado em: 20/08/2018 - 12:54

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (20), foi realizada em Santa Helena, a cerimônia que oficializou a instalação da 2ª Subseção do 3º Subgrupamento do 9º Grupamento de Bombeiros, no município.

Inicialmente os militares estão equipados com um caminhão de combate a incêndio, uma viatura de auto busca e salvamento com equipamentos de mergulho e um veículo para transporte de pessoas.

O comandante da subseção de Santa Helena, Tenente Theodoro, destaca que é um dia histórico para o município, mas apenas o início de uma jornada de uma corporação comprometida em melhorar o atendimento de toda a população santa-helenense.

A partir de hoje (20), Santa Helena, que continuará oferecendo os trabalhos com os 13 agentes de Defesa Civil, passa a contar também com oito militares que estarão à disposição, não somente para atender situações de desastre, mas também para fazer vistorias e análise de projetos, conforme explicou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio.

O prefeito Evandro Miguel Grade, o Zado, colocou a administração municipal a disposição da corporação e deve criar fundos para melhorar os equipamentos utilizados pelos militares, bem como para auxiliar os munícipes que por ventura venham ser afetados com desastres naturais.

Zado enalteceu também a articulação política de vereadores e também do pastor da igreja Assembleia de Deus, Luciano Camargo e do comandante do Posto da Polícia Rodoviária de Santa Helena, subtenente Valdemar Alves de Lima, que tiveram uma importância fundamental para a oficialização desse convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado.

Alguns ajustes estão sendo feitos internamente e até o fim desta semana a população poderá acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, mas enquanto a instalação não estiver pronta, como o trabalho dos militares é integrado com a Defesa Civil, o acionamento pode ser realizado pelo telefone 199.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento