Você está em: Página Inicial > Esportes
Cascavel será cidade sede da primeira corrida oficial de drones do Brasil
Por Catve | Postado em: 13/06/2019 - 11:50

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O esporte é novo no Brasil, tem aproximadamente quatro anos e ainda é feito de forma amadora. Competições são raras, tanto que essa é a primeira corrida de drones que será realizada no país. 

Cascavel, a Capital do Oeste foi a escolhida para ser a cidade sede, depois daqui terão competições em cinco capitais, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

O Centro Universitário FAG foi o local escolhido para ser palco da Drone Racing Series. A competição de drones funciona como uma corrida entre pessoas, a única diferença é que a pista é nos ares e conta com algumas dificuldades.

Pode até ser um esporte amador, mas por aqui os pilotos e organizadores levam a paixão muito a sério. Ricardo Yamamoto é piloto há muitos anos e ama o que faz! Nesta competição ele estará participando fora de cena, nos bastidores, organizando o evento e principalmente a pista de corrida! Ele conta que ser piloto exige muita técnica e principalmente concentração.

Para participar não tem idade, mas é preciso seguir alguns critérios. Entre eles peso do aparelho.

O evento acontece em 29 de junho. Começa 15h e vai até às 22h. O brilho da festa, será a Corrida de Drones, mas terá ainda uma Arena com Campeonato de Games, um Festival de Cosplay e praça de alimentação. 

Últimas Notícias
Esportes 22 Abr às 09:46
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta.
Esportes 16 Abr às 14:37
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil
Esportes 15 Abr às 15:28
199 ciclistas de diversas cidades da região se reuniram para desbravar os percursos de 35 e 40 km
Esportes 08 Abr às 16:10
O teatro teve objetivo trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue
Esportes 08 Abr às 10:43
As obras são de melhoria do escoamento de água
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento