Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cascavel ocupa primeiro lugar no uso de agrotóxicos no Paraná
Por isso, um grupo de trabalho especial vai atuar em conjunto com outras com outros órgãos de fiscalização
Por Catve | Postado em: 23/02/2018 - 15:05

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para conseguir uma boa produção no campo além de contar com clima favorável, o agricultor hoje em dia precisa contar com todas as tecnologias disponíveis. O uso de defensivos e fungicidas é fundamental.

O problema é quando uso desses produtos supera a necessidade e provoca danos à saúde de quem aplica e quem fica perto da aplicação continuada.

Um artigo assinado por pesquisadores e um estudo da Fundação Oswaldo Cruz apontam que existe uma relação entre agrotóxicos e problemas nos sistemas reprodutor, respiratório e neurológico da população estudada, com destaque para a má formação congênita, conhecida como fenda labial e fenda palatina.

Além disso, também existe o perigo de contaminação do lençol freático. A situação fica ainda mais preocupante quando os produtos utilizados são ilegais. Não dá para saber se os agrotóxicos contrabandeados são realmente eficazes podem provocar as pessoas.

Para analisar o problema e encontrar soluções ou alternativas para diminuir os riscos, à Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Cascavel vai criar um grupo de trabalho especial que vai atuar em conjunto com outras com outros órgãos de fiscalização.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 10:51
As entrevistas são por ordem de chegada, na Agência do Trabalhador que fica localizada na Rodoviária de Nova Santa Rosa, endereço Rua Ubiretama, 460. É necessário levar os documentos pessoais: RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Cotidiano 24 Abr às 10:00
Há seis casos classificadas como DSA (dengue com sinais de alarme); município está em situação de emergência
Cotidiano 24 Abr às 08:21
Família de Planalto do Oeste comunica
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento