Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Casal de Nova Santa Rosa percorre 8.500 km e visita três países
Segundo o casal essa é apenas a primeira aventura
Por | Postado em: 21/04/2018 - 14:40

Bruno Ikert Guimarães de 29 anos e Gisele Lalucha Ansiliero Ikert Guimarães de 28, moradores de Nova Santa Rosa, se casaram a 3 anos e ainda não tinham realizado uma viagem de lua de mel, devido ao trabalho desenvolvido pelo casal. Na virada do ano de 2016/17 Bruno e Gisele fizeram uma promessa de ano novo, iriam se programar para conhecer todas as 7 maravilhas do mundo moderno e para iniciar essa aventura a ideia foi algo desafiador, então a viagem seria para Machu Picchu, Peru.

A primeira ideia seria uma viagem de avião. Mas como o casal teria 30 dias livres dos compromissos profissionais, resolveram viajar de carro, para aproveitar e curtir melhor todos os momentos. A saída para esta grande aventura ocorreu no dia 20 de março e o retorno dia 06 deste mês.

A esposa de Bruno, Gisele, adora acampar e Bruno com o passar do tempo aprendeu a gostar também. Então o casal decidiu não ficar em hotéis ou Hostels, a ideia era acampar.

No roteiro de viagem o casal saiu de Nova Santa Rosa com destino direto para a Argentina, 850 Km percorridos até a cidade de Correntes. No segundo dia, o destino foi até Salta e após, Deserto de Sal de Jujuy no Chile, com visitas em San Pedro de Atacama e Tocopila, no extremo leste do Chile, costa banhada pelo Oceano Pacífico, finalizando as visitas no Chile, em Camarones, monumento Chinchorro.

A próxima parada foi o Peru em Arica, com parada em Tacna, Arequipa, Puño no Lago Titicaca, em Cusco em Aguas Calientes, cidade no pé da montanha Machu Picchu. Em todos os lugares, belíssimas paisagens que com certeza serão inesquecíveis na memória do casal.

Na volta, o roteiro foi o mesmo. Apenas no Chile foi programada uma visita pelo deserto do Atacama, ao invés da costa leste do oceano pacífico. No total da viagem, foram percorridos 8.500km; em combustíveis foram 550 litros de gasolina; dezoito dias de viagem; seis noites em Hostels e onze noites dormindo em barraca; três países e sete cidades visitadas, e sessenta e cinco 65 cidades atravessadas (fora as vilas).

Segundo as próprias declarações de Bruno e Gisele, essa é a primeira aventura do casal de conhecer as 7 maravilhas do mundo moderno e, a partir de agora, já começa a programação da próxima viagem que com certeza será tão ou mais bela como esta.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Mar às 21:37
Pax Bom Jesus
Cotidiano 27 Mar às 16:42
Na próxima semana o clube retorna a programação normal com matinê
Cotidiano 27 Mar às 16:21
A exposição ficará disponível gratuitamente do dia 1º à 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Cotidiano 27 Mar às 16:05
Evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue é dever de todos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento