Você está em: Página Inicial > Trânsito
Carro é arrastado por 300 metros ao ser atingido por trem em Sarandi
Acidente ocorreu na noite de domingo (14), no norte do Paraná. Batida deixou três pessoas feridas.
Por G1 Paraná | Postado em: 15/01/2018 - 13:35

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Três pessoas ficaram feridas na noite de domingo (14), em uma batida entre um carro e um trem, em Sarandi, no norte do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o automóvel foi arrastado pela locomotiva por aproximadamente 300 metros.

A colisão ocorreu por volta das 21h45, na passagem de nível da Rua José Munhoz, próximo à Praça da Juventude, região central da cidade. No local, não há cancela para interromper o trânsito quando o trem está para passar.

Com o impacto, o automóvel foi arrastado, deixando os ocupantes presos nas ferragens. Equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalharam mais de uma hora para resgatar as vítimas. O teto do carro precisou ser removido.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Maringá e Sarandi, com ferimentos moderados e sem risco de morte.

Em nota, a prefeitura de Sarandi informou que "vem cobrando ações de manutenção da empresa Rumo/ALL tanto no que se refere a limpeza dos trechos, quanto medidas para melhorar a segurança na passagem de nível".

Por meio de nota, a Companhia Rumo/ALL detalhou que o veículo permaneceu sobre os trilhos no momento da passagem da composição, que transitava com 80 vagões de Curitiba para Maringá. A concessionária pede que os motoristas redobrem a atenção antes de cada passagem em nível, é necessário parar, olhar e escutar a sinalização visual e a sonora.

A Rumo/ALL informou que na região houve redução no número de acidentes ferroviários. Foram registrados dois acidentes em 2016, com queda de 80% ante os registros de 2015.

Últimas Notícias
Trânsito 23 Abr às 13:36
Veículo fico completamente destruído após o acidente
Trânsito 23 Abr às 08:50
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência. Apesar dos esforços, a vítima não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito no local.
Trânsito 22 Abr às 16:04
As vítimas entraram em óbito no local
Trânsito 22 Abr às 11:31
Vítima dirigia o carro que invadiu a pista contrária e colidiu contra o caminhão
Trânsito 22 Abr às 09:26
Apenas ferimentos leves, segundo o Siate dos bombeiros
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento