Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Campanha Agosto Azul contou com diversas atividades em Nova Santa Rosa
Em Nova Santa Rosa, as atividades alusivas à campanha foram realizadas durante todo o mês de agosto.
Por Assessoria | Postado em: 01/09/2018 - 08:15

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, realizou diversas atividades alusivas à campanha nacional Agosto Azul. No dia 03 de agosto foi realizada palestra com o médico urologista Dr. Carlos Augusto Barreira, do Ceonc – Hospital do Câncer, de Cascavel. Na oportunidade 140 homens estiveram presentes e foram agendados para exames específicos. Durante o mês foram realizados cerca de 1300 exames de hemograma, ureia, creatinina, urina e PSA (Antígeno Prostático Específico), além de 200 testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite e herpes. Além dos exames foi ofertado aos homens do município consulta gratuita com médico urologista Dr. Carlos Barreira. No último sábado (25), o médico realizou 160 consultas, destas, 13 foram encaminhadas para avaliação avançada pois apresentaram alterações.

A Campanha Agosto Azul foi instituída em 2012 no Estado do Paraná. Em Nova Santa Rosa, as atividades alusivas à campanha foram realizadas durante todo o mês de agosto. De acordo com o secretário de Saúde de Nova Santa Rosa, Noedi Max Hardt, é muito importante a realização de campanhas de conscientização. “As campanhas de conscientização são muito importantes, pois incentivam à prevenção e detectam precocemente diversas doenças que atingem a nossa população. A Campanha Agosto Azul é dedicada a saúde do homem e tem o objetivo de chamar a atenção para a importância de hábitos saudáveis e preventivos para a saúde.”, diz.

AGOSTO AZUL

A Campanha Agosto Azul incentiva os homens a se cuidarem, ela foi instituída em 2012 no Estado do Paraná. Na oportunidade foi definido que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. O objetivo principal é motivar a mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

Últimas Notícias
Cotidiano 15 Dez às 12:07
O evento se estende até as 21h00
Cotidiano 15 Dez às 06:24
Segundo informações, ela sofria de depressão e foi encontrada morta no sofá
Cotidiano 14 Dez às 17:59
A criança sofreu uma parada cardíaca, sendo submetida a técnicas de reanimação.
Cotidiano 14 Dez às 10:50
O Capitão Valmir de Souza, Comandante da 2aCia/19° batalhão de Marechal Rondon,destaca a importância desse trabalho
Cotidiano 14 Dez às 10:35
O documento assinado no dia 12 de dezembro já está em vigor.
Cotidiano 14 Dez às 10:12
O evento faz parte da programação do 10º Natal da Família
Cotidiano 13 Dez às 22:07
A primeira edição será das 9h00 as 21h00 na Praça da Bíblia
Cotidiano 13 Dez às 15:53
Levantamento feito pelo Fórum Nacional de Combate à Pirataria e à Ilegalidade mostra ainda que das dez marcas mais vendidas no Brasil, quatro são contrabandeadas do Paraguai
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento