Você está em: Página Inicial > Trânsito
Caminhões e ônibus não podem mais circular na Rua Minas Gerais, a partir da Rua Cabral, sentido Vila Gaúcha
Por Assessoris | Postado em: 13/02/2019 - 17:15

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Marechal Rondon instalou placas de sinalização que proíbem a circulação de caminhões e de ônibus na Rua Minas Gerais, a partir da Rua Cabral. Os trabalhos foram executados em atendimento ao que foi decidido pelo Conselho Executivo de Trânsito (Coetran), durante a última reunião realizada ainda em 2018.

“O trânsito dos referidos veículos estão causando graves danos à estrutura da cidade, como, por exemplo, o rompimento de redes de água e esgoto, estragos nos calçamentos das ruas, como afundamentos de vias e danos aos passeios, e quem sofre é a população que enfrenta a má qualidade da pavimentação das ruas”, pontua a gerente de setor que responde pela Secretaria de Mobilidade Urbana, Adriane Kappes Vorpagel.

Ela explica ainda que com a mudança, na rua Minas Gerais a partir da rua Cabral é expressamente proibido o tráfego de ônibus e caminhões em qualquer horário. “A instalação de placas de sinalização viária em diversos pontos a partir da rua Cabral, como por exemplo, as ruas Darlei G. Bregolli e Almir Dalla Vecchia, com a mesma proibição, tem o objetivo de garantir a preservação da rua, diminuir os danos na malha asfáltica, causados pela circulação de veículos pesados no local, auxiliar na prevenção de acidentes e aumentar a segurança no local”, explica.

A Polícia Militar foi informada sobre a mudança e irá punir os veículos infratores.

Placas

As placas contêm o pictograma de um caminhão e um ônibus e o símbolo universal de proibido sobreposto e a legenda “proibido a circulação de caminhões e ônibus”.

Têm ainda, placas indicando o trajeto que estes veículos devem seguir: Rua Minas Gerais pela Cabral até a Avenida Rio Grande do Sul, sentido centro-bairro, a mesma rota de caminhões e ônibus já existente. As placas são confeccionadas em material de alta qualidade, com adesivo refletivo.

Últimas Notícias
Trânsito 19 Abr às 10:10
A rodovia ficou parcialmente interditada em ambos os sentidos por aproximadamente 4 horas, segundo a PRF
Trânsito 19 Abr às 09:43
Uma senhora e o operador da máquina pesada ficaram feridos
Trânsito 19 Abr às 09:11
Contribuintes do Paraná devem gerar guias de pagamento nos canais oficiais, como o Portal IPVA, ou pelos aplicativos Serviços Rápidos, da Receita Estadual, e Detran Inteligente, ambos disponíveis para Android e iOS
Trânsito 19 Abr às 08:12
O condutor do carro afirmou que não viu a motociclista devido à dificuldade de visibilidade por conta do sol. Ele também fez teste de bafômetro, mas o resultado não identificou presença de álcool no sangue.
Trânsito 19 Abr às 07:17
Acidente aconteceu na estrada que dá acesso ao Reassentamento São Francisco
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento