Você está em: Página Inicial > Policial
Caminhão de Toledo carregado de maconha é detido em Marechal Rondon
O motorista de 36 anos morador de Toledo também foi detido
Por | Postado em: 04/05/2018 - 07:31

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Por volta das 19h00 desta quinta-feira (03), a equipe da Rotam recebeu uma informação do Denarc de Maringá, de que um caminhão Scania de cor branca com placas de Toledo, possivelmente estaria em deslocamento do Mato Grosso do Sul para o Paraná transportado entorpecente sob uma carga de milho.

Diante das informações a equipe deslocou ao Posto de fiscalização na divisa com o Paraná a fim de identificar o veículo, por volta das 20h00m, a equipe visualizou um caminhão da marca Scania de cor branca e um semirreboque de cor branca ambas placas de Toledo. Diante dos fatos a equipe realizou o acompanhamento do veículo até a entrada de Marechal Rondon, onde com o apoio do PRE Marechal, no entroncamento com a PR 491, foi realizado a abordagem, sendo identificado o condutor 36 anos de idade, morador do município de Toledo, durante a abordagem o condutor do veículo mostrou-se nervoso e entrou em contradições por várias vezes. Foi contatado o canil do Bpfron, que compareceu com um cão farejador, que indicou a presença de entorpecente na carroceria do semirreboque.

O veículo foi conduzido a uma cooperativa, onde foi realizada a pesagem dos grãos de milho, conforme nota fiscal nº (peso liquido 25.880 Kl). Após o semi reboque ser descarregado foi localizado sob o assoalho do mesmo a quantia de 107 ( cento e sete) tabletes de uma substancia esverdeada com odor característico a maconha que após pesados totalizou a quantia de 77,500 ( setenta e sete quilos e quinhentas gramas , e 300 (trezentos pacotes ) de uma substancia esverdeada  com odor característico ao da maconha, conhecida como Skank ( super maconha)  que após pesados totalizou a quantia de 75,300 ( setenta e cinco quilos e trezentas gramas que somadas juntos totalizou a quantia de  152,820 ( cento e cinquenta e dois quilos e oitocentos vinte gramas).

Diante dos fatos motorista, veículo e entorpecente foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis.

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento