Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cabeleireira monta piscina na sala para se refrescar no interior de SP
Por G1 | Postado em: 23/01/2019 - 09:28

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Calor, sombra e água fresca era tudo o que a cabeleireira Vanessa Moraes, de 31 anos, queria para curtir o verão. Só faltava o principal, ter uma piscina em casa, em Itatiba (SP). Mas foi só as altas temperaturas começarem a incomodar para ela tirar do papel uma ideia compartilhada por muita gente: montar uma piscina na sala de estar.

O investimento para ter uma praia particular foi de R$ 240 com a piscina de 4 mil litros e uma bomba para encher a estrutura comprada em um supermercado da cidade.

A boia de flamingo, um frigobar e a água de coco dão o tom de tranquilidade que o espaço se tornou para a família. Vanessa enviou um vídeo à TV TEM mostrando que assiste à televisão de dentro de piscina.

"Não sou obrigada a enfrentar e morrer nesse calor. Aqui dentro nem preciso gastar com protetor solar", contou a moradora ao G1.

A temperatura na cidade nesta terça-feira (22) chegou a 34ºC, segundo o Climatempo. Ainda conforme o instituto, esta quarta-feira deve ter máxima de 32ºC. E para a alegria da Vanessa, a previsão é que a temperatura máxima na cidade fique acima de 30ºC até o último dia de janeiro.

A cabeleireira conta que não precisou mudar nenhum móvel da sala para colocar a piscina, mas se assustou com o tamanho dela. "Quando abri era maior do que imaginava, achei que ia precisar quebrar a parede, só que deu certinho o tamanho."

Vanessa ficou conhecida nas redes sociais ao compartilhar uma foto curtindo a piscina com a filha Heloísa Moraes, de 14 anos. A imagem postada no Facebook recebeu mais de 10 mil curtidas e foi compartilhada mais de 17 mil vezes até esta quarta-feira (23). "Recebo mensagem de gente até da Alemanha e da Arábia Saudita", diz.

Apesar do sucesso da iniciativa, a cabeleireira conta que precisou driblar a falta de incentivo do marido para ter a piscina. "Ele disse que não daria certo e a água ficaria verde, então comprei, montei e enchi a piscina rapidinho antes de ele chegar do trabalho, foi surpresa."

Segundo a cabeleireira, até daria para montar a estrutura no quintal, mas seria preciso gastar mais comprando lona para forrar o chão e uma cobertura. "O pessoal fala: 'Queria ter uma piscina em casa também'. Reclamam do calor, mas não fazem nada, não tem desculpa!", brinca.

Vanessa e a família viajaram para o litoral norte de SP recentemente, mas a experiência só fez aumentar a vontade de ficar em casa. "Na praia é gostoso, só que a gente fica torrando no sol, aqui em casa não."

Questionada sobre possíveis problemas que podem acontecer com a piscina dentro de casa, como furar o plástico, a cabeleireira é enfática. "Vamos aproveitar o agora, seja o que Deus quiser. Já troquei a água e a sala tem fácil acesso. Mas, se vazar, vamos limpar tudo. Nada vai me impedir de aproveitar."

Ainda de acordo com a cabeleireira, a ideia é fazer um churrasco para inaugurar a piscina oficialmente na presença de amigos e parentes. Enquanto a data não é marcada, ela continua com mais ideias para aproveitar a sala "climatizada".

"Quero mesmo montar uma churrasqueira perto do frigobar e agora falta uma bomba para tirar a água e facilitar esse trabalho, minha ideia é reutilizar a água nos serviços domésticos."

 

 

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 09:14
A mãe ficou hospitalizada e em seguida foi para a UTI, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento