Você está em: Página Inicial > Policial
Brasil e Paraguai fazem operação na busca por assassinos de policial na fronteira
Armas de fogo, munições e veículo foram encontrados na casa de supostos integrantes do PCC
Por Correio do Estado | Postado em: 15/03/2018 - 13:48

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Operação Laço Forte, realizada ontem em conjunto entre a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), resultou na apreensão de armas de fogo, munições e um veículo. Os materiais estavam na casa de supostos integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que podem estar ligados à execução do policial Wescley Dias Vasconcelos, ocorrida em Ponta Porã (MS).

O mandados foram cumpridos em Sanga Puitã, no Brasil, e Zanja Pytã, no Paraguai, com apoio do Ministério Público paraguaio. Em uma casa que pertence a Michel Antunes Pintos foram apreendidas duas pistolas calibre nove milímetros. Em outro imóvel, em nome de Cesar Ortiz Zorrilla, havia uma escopeta calibre 12 milímetros e um automóvel Toyota Fortuner. Nenhum deles foi preso.

Segundo nota à imprensa divulgada pela Senad, a ação é resultado de série de investigações contra o crime organizado na fronteira, em busca dos pistoleiros que mataram o agente lotado no Setor de Investigações Gerais (SIG). Desde o início, os trabalhos culminaram em seis prisões e na apreensão de 13 armas.

Também ontem, agentes do SIG e do Grupo de Operações e Investigações (GOI) encontraram na casa de um policial militar aposentado, em Ponta Porã, duas pistolas calibre .40, uma pistola nove milímetros, dois revólveres calibre 38, um calibre 32, uma espingarda calibre 12 e outra 22, além de diversas munições.

Últimas Notícias
Policial 25 Abr às 14:12
Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas
Policial 25 Abr às 08:58
A moto foi furtada no ano passado.
Policial 24 Abr às 13:45
Os aparelhos estavam dentro da cabine de um caminhão carregado com frangos
Policial 24 Abr às 11:23
O condutor fugiu a pé e não foi localizado pela PRF.
Policial 24 Abr às 09:11
Através de uma porta, os policiais observaram que o homem estava desacordado
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento