Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Bombeiros fazem operação para resgatar corpos das seis vítimas de queda de helicóptero em SP
Acidente aconteceu neste sábado (24) na região do Pico do Itapeva em Campos do Jordão.
Por Globo.com | Postado em: 25/11/2018 - 12:32

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Corpo de Bombeiros realiza neste domingo (25) uma operação para resgatar os corpos das seis vítimas nos escombros do helicóptero que caiu na região do Pico do Itapeva em Campos do Jordão (SP). O acidente aéreo aconteceu no sábado (24) e nenhum dos seis ocupantes sobreviveu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave modelo Agusta está em uma área com barranco, o que dificulta o trabalho. Ao todo, 28 homens da corporação participam da operação, além da Defesa Civil, Polícia Científica, Força Aérea Brasileira e representantes da empresa Cristália.

O local em que o helicóptero caiu é uma propriedade privada na região do Pico do Itapeva e foi isolada para a operação de resgate. Não há previsão para o término dos trabalhos.

A aeronave e as vítimas foram encontradas no começo da noite de sábado. O helicóptero, que pertence à indústria farmacêutica Cristália, saiu de Itapira (SP) durante a manhã com destino a Campos do Jordão (SP), onde deveria ter chegado por volta de 11h.

Desde o começo da tarde de sábado, os bombeiros faziam buscas pela aeronave. A corporação chegou a utilizar o helicóptero Águia para sobrevoar a área, mas precisou retornar à base por causa das condições climáticas de chuva e neblina.

Os Bombeiros chegaram até o local do acidente após captar um sinal de rádio do helicóptero e, com isso, levantou as coordenadas da localização. A aeronave foi localizada no começo da noite deste sábado, por volta das 19h. A Força Aérea Brasileira (FAB) também utilizou um helicóptero nas buscas.

A aeronave acidentada é um Agusta AW109SP Grand New, com prefixo PT-FPS. As causas do acidente aéreo serão investigadas.

Vítimas 

As vítimas foram identificadas em um comunicado enviado pelo laboratório Cristália na noite de sábado. A empresa confirmou que entre as vítimas estavam Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice presidente do conselho da empresa, o marido dela , Paulo Sampaio, o marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles.

Os pilotos da aeronave foram identificados no comunicado como Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.

O comunicado emitido pelo laboratório ainda lamenta 'profundamente a perda irreparável que este acidente causou'. O laboratório Cristália é uma indústria farmacêutica e tem duas unidades em Itapira.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento