Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Bandeira tarifária em janeiro será verde, sem cobrança de tarifa extra
Por Assessoria | Postado em: 30/12/2018 - 16:00

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A bandeira tarifária para janeiro de 2019 será verde, sem custo adicional para os consumidores. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a estação chuvosa está propiciando elevação da produção de energia pelas usinas hidrelétricas e do nível dos reservatórios.

Em dezembro, a bandeira tarifária também foi verde.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira, nas cores verde (sem cobrança extra), amarela e vermelha (patamar 1 e 2), está relacionada aos custos da geração de energia elétrica.

A Aneel alerta que, mesmo com a bandeira verde, é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento