Você está em: Página Inicial > Esportes
Atletas da Copagril Futsal defenderão a Seleção Brasileira na Liga Sudamericana
Suelton e Barbosinha foram convocados para defender a Seleção Brasileira nas finais Liga Sudamericana de Futsal
Por Assessoria | Postado em: 16/08/2018 - 08:50

Publicidade

Os atletas da equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon, Suelton e Barbosinha, foram convocados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para defender a Seleção Brasileira nas finais Liga Sudamericana de Futsal, que será realizada nos dias 18 e 19 de agosto na cidade de Assunção, capital do Paraguai.

Os atletas da Copagril Futsal, junto com os demais jogadores convocados, terão dois jogos diante da Argentina: o primeiro sábado (18) às 19h30 e a partida decisiva no domingo (19) no mesmo horário.

Suelton

Esta é a primeira vez que o ala da Copagril Futsal, Suelton Marques de Souza, foi convocado para jogar pela Seleção Brasileira. Segundo ele, chegar a seleção é um sonho “Fiquei muito feliz quando soube da que fui convocado para representar o Brasil, pois era um sonho meu e agora virou realidade” declarou o jogador. Suelton tem 28 anos e é natural de Guarabira (PB). Em seu currículo traz passagens pelo Benfica (PB), Treze (PB), Botafogo (PB), Corinthians (SP), BGF (RS) e Cresol/Marreco (PR).

Barbosinha

Essa é a segunda vez na carreira que Roberto Soares Barbosa, o pivô Barbosinha, é convocado para atuar pela seleção. Em 2016, quando também atuava pela equipe Copagril, o atleta já havia sido convocado, tendo a oportunidade de jogar em Belo Horizonte, Minas Gerais contra a seleção do Uruguai. Nascido em Cacique Doble (RS), atualmente Barbosinha tem 30 anos e traz em seu currículo passagens pelos times de Sananduva (RS), Atlântico de Erechim (RS), Chapecoense Futsal (SC), Xaxiense Futsal (SC), Cresol Marreco Futsal (PR) e Copagril Futsal (PR).

O torneio

O torneio contará com a participação das equipes principal e Sub-19 de cada país e os pontos somados por ambas as equipes serão determinantes para a conquista do título, já que a competição seguirá o sistema de pontos corridos e o país que somar a maior pontuação ao final das partidas da seleção principal, somada a pontuação conquistada pela equipe sub-19, será consagrado o campeão. Em caso de empate na tabela, as seleções principais disputarão o título nos pênaltis, que ocorrem ao final da segunda partida (caso exista necessidade).

A decisão do torneio estava marcada anteriormente para ocorrer na China, porém, a Conmebol, idealizadora e organizadora do evento, remarcou a partida para a Assunção.

Atletas

Os atletas que compõem a seleção principal na competição são:
Goleiro: Careca;
Fixos: Gledson e João Pedro;
Alas: Jamur, Neguinho, Suelton, Sol Sales e Matheus;
Pivôs: Vini e Barbosinha.

Últimas Notícias
Esportes 09 Dez às 18:36
Uma prova aconteceu pela manhã e outra a tarde
Esportes 08 Dez às 13:37
A final foi disputada na manhã de hoje
Esportes 05 Dez às 16:59
Competição contou ainda com equipes de Cascavel, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Assis Chateaubriand e Mercedes
Esportes 05 Dez às 11:18
As decisões pelos dois naipes ocorreram na noite desta terça-feira (04), no Ginásio de Esportes Ney Braga
Esportes 03 Dez às 09:33
O brasileiro foi conquistado pelo Maringá,
Esportes 30 Nov às 14:50
A competição é organizada pelo Departamento de Esportes.  
Esportes 27 Nov às 10:55
A premiação será a produção de um Webdoc, ou seja, um documentário em vídeo contando a história do projeto e posteriormente disponibilizado na internet.
Esportes 26 Nov às 17:15
O campeonato contou com a participação de 33 jogadores.
Esportes 26 Nov às 16:18
A saída será em frente a Cicles Motos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento