Você está em: Página Inicial > Esportes
Atleta maripaense é convocada para treinamentos pela Federação Paranaense de Voleibol
Ana Luiza Rüdiger treina desde os 10 anos, quando iniciou o esporte em Maripá.
Por Assessoria | Postado em: 29/01/2019 - 10:00

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A atleta maripaense Ana Luiza Rüdiger é uma das convocadas pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) para um período de treinamento. A lista com o nome dos atletas convocados foi divulgada na terça-feira (22). O objetivo é a preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 feminino e Sub-19 masculino, que ocorrerão em Saquarema, Rio de Janeiro, no mês de março.

Esta é a quarta vez que Ana é convocada para os treinamentos, sendo que nas últimas três representou o Paraná e em duas delas, conquistou o vice-campeonato brasileiro de seleções. Para a atleta, este é mais um desafio a ser enfrentado na carreira. “O fato de estar convocada entre as melhores do Paraná é muito gratificante, por isso darei meu máximo para conseguir essa vaga, para representar não só o Paraná, mas também Maripá e Palotina. Venho me dedicando bastante desde o ano passado”, enfatiza Ana.

A atleta treina desde os 10 anos de idade, quando iniciou na modalidade participando dos treinamentos ofertados pelo Departamento de Esportes de Maripá. Em 2015 foi convidada pelo Colégio Cecília Meireles, de Palotina para jogar alguns campeonatos e em 2016 foi federada pela equipe, na qual foi campeã paranaense dos Jogos Escolares do Paraná e campeã brasileira da 2ª divisão dos Jogos Escolares da Juventude.

TREINAMENTO - Os treinamentos da seleção feminina serão realizados em duas etapas. A primeira em Marechal Cândido Rondon de 30 de janeiro a 3 de fevereiro e a segunda entre os dias 10 e 18 de fevereiro, em Curitiba.

LABORATÓRIO – Entre os dias 21 e 28 de janeiro, Ana esteve em Saquarema, RJ, onde participou da segunda edição do laboratório de atletas realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O laboratório tem o objetivo de detectar e avaliar novos talentos no país.

Assim como em 2018, quando também foi convocada para a avaliação, a maripaense foi a única representante da região oeste do Paraná entre cinco atletas paranaenses e apenas duas jogadoras do estado nesta edição.

Últimas Notícias
Esportes 25 Mar às 14:49
O evento engloba toda a cadeia produtiva animal
Esportes 21 Mar às 18:06
A competição deve reunir os melhores atletas do Paraná e apaixonados por esse esporte eletrizante. As provas, de diversas categorias tanto no masculino quando no feminino, serão realizadas na pista do Lago Municipal de Mercedes.
Esportes 19 Mar às 15:15
O Movimento Canta Oeste (MCO) conta com mais de 300 coralistas, envolvidos e engajados na defesa e difusão do canto coral pelo país
Esportes 13 Mar às 14:18
Ao todo, serão oito etapas classificatórias durante o ano.
Esportes 11 Mar às 19:55
Francielle brilhou ao conquistar o título na categoria Wellness do Arnold Classic Ohio, um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento