Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Associação de Supermercados pede para consumidor não estocar produtos
A entidade afirma que “dificilmente haverá falta grave de produtos”
Por Bem Paraná | Postado em: 26/05/2018 - 13:32

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) divulgou nota nessa sexta-feira (dia 25) orientando o consumidor a “não se desesperar” e “não estocar produtos”. A entidade afirma que “dificilmente haverá falta grave de produtos”. Veja abaixo o texto da entidade, na íntegra:

“A Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) informa que considera legítimo o direito de manifestação da categoria profissional dos caminhoneiros contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis e se solidariza com a classe.

A entidade orienta o consumidor a não se desesperar e não estocar produtos, pois o Paraná possui cerca de 4.500 lojas e dificilmente haverá falta grave de produtos. Os efeitos estão sendo sentidos em alguns perecíveis, principalmente hortifrútis. Apesar do comprometimento de alguns itens, a Apras afirma que a situação ainda não é alarmante e que itens essenciais ainda possuem estoque para abastecimento.

Curitiba, Região Metropolitana e polos industriais do interior são os menos afetados, já que possuem centros de distribuição de grandes redes e de indústrias. Em função da logística, algumas regiões do Paraná podem sofrer um pouco mais, porém, nada tão imediato.

Os supermercados não estão medindo esforços para melhor atender ao consumidor e cada rede tem autonomia para tomar a postura que achar melhor durante a greve. Inclusive, algumas já estão limitando a quantidade de produtos com o objetivo de prevenir a ruptura decorrente da estocagem de alimentos.

A Apras orienta ainda que os mercados procurem manter os valores praticados atualmente e que repassem apenas o que aumentou em função da greve.

A entidade espera que as autoridades do Paraná e do Brasil possam realizar as negociações o mais rápido possível, evitando, assim, que a situação piore e que a população seja ainda mais afetada com a falta de produtos de necessidades básicas.

APRAS - Associação Paranaense de Supermercados”

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 09:14
A mãe ficou hospitalizada e em seguida foi para a UTI, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento