Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Assinatura de convênio amanhã vai garantir regularização de 335 imóveis pela Cohapar em Marechal Rondon
O ato está marcado para as 19h00, no pavilhão comunitário do Loteamento Augusto.
Por Assessoria | Postado em: 02/10/2018 - 10:43

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O diretor de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Guilherme Cherobim, estará em Marechal Cândido Rondon nesta quarta-feira (03), para a assinatura de contrato de início do processo de regularização de imóveis no município. O ato está marcado para as 19h00, no pavilhão comunitário do Loteamento Augusto.

Além do diretor da Cohapar, o convênio será assinado pelo prefeito Marcio Rauber e representantes da empresa definida, via processo licitatório, para execução dos serviços.

Serão beneficiadas com escrituras 335 famílias dos Loteamentos Augusto 1 e 2, Vila Martins, Santo Amaro e Mutirões de Porto Mendes, Margarida e Iguiporã. Elas terão a documentação legalizada a partir da assinatura de convênio entre representantes da Cohapar e da Prefeitura. O prazo para a conclusão dos trabalhos de regularização é de 18 meses.

Esta é uma luta antiga dos moradores, que há mais de 20 anos tentam escriturar os imóveis. Mas, somente agora, após receber atenção especial a partir do Requerimento 226/2017, de autoria do vereador presidente Pedro Rauber, e da atuação deste junto à direção da Cohapar em Curitiba, as famílias terão esse direito assegurado.

Conforme Pedro Rauber, foram várias audiências com a direção e com o presidente da Cohapar, Nelson Justus Filho, para que se pudesse chegar à assinatura do contrato para o início do processo de regularização.

Conforme o presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, é importante a participação das famílias beneficiadas no ato de amanhã, pois será detalhado como será o processo de regularização

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento