Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Assinatura da construção de Unidade de Saúde marca Agenda Aberta itinerante em Vila Nova
Na abertura, o prefeito assinou a autorização para a construção de uma Unidade de Saúde da Família.
Por Assessoria | Postado em: 19/11/2018 - 17:08

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cerca de 25 atendimentos foram registrados durante a Agenda Aberta Itinerante realizada, nesta segunda-feira (19), no Centro de Convivência do Idoso, em Vila Nova. Além da comunidade, o prefeito Lucio de Marchi e os secretários municipais atenderam as localidades de Linha Florida; Linha Lajeado Grande; Linha São Pedro; Linha dois Marcos e Linha Araponga. Mais 100 pessoas participaram do encontro, cujo objetivo é ouvir da população as obras e os serviços prioritários para as comunidades. 

Assuntos ligados as associações, asfalto rural, construção do centro comunitário de Dois Marcos, pintura de faixa, iluminação clube de Espigão, grupo de idosos, fechamento de quadra da Escola de Vila Nova através do Orçamento do Povo, Construção de Cozinha, Churrasqueira e Projeto de Prevenção de Incêndio no Centro de Eventos de Vila Nova. As últimas demandas a comunidade pediu para o Prefeito buscar as demandas tanto estadual como federal. A intenção dos moradores é centralizar todas as festas e eventos neste futuro espaço. 

Na abertura, o prefeito assinou a autorização para a construção de uma Unidade de Saúde da Família. Ação que está incluída no Plano de Governo. O valor total é de R$ 617 mil. O repasse do governo do Estado é de R$ 600 mil, e o município ficou responsável pela contrapartida do restante. Essa obra terá 311m² de construção. A construtora, ganhadora da licitação terá o prazo de 180 dias para execução da obra contados a partir de 30 dias após assinatura do contrato. 

Representando a comunidade de Vila Nova, o vereador Renato Reimann exaltou as necessidades dos moradores e agradeceu a iniciativa em se aproximar da comunidade. 

Conforme o prefeito, a gestão está ouvindo as comunidades para buscar fazer o planejamento das questões inseridas pela população. “Toledo é um município referência. É o 43° município em atrativo de investimento. Foram avaliados vários itens, como saúde, educação, economia, entre outros. Isso mostra como o município está crescendo e apesar deste crescimento do perímetro urbano tem que ser mantido a grande produção”. 

Ele lembrou que o primeiro campo de grama sintética no interior foi em Vila Nova, além de outros investimentos. “Fizemos vários investimentos, mas queremos saber da comunidade as necessidades. Queremos construir um novo Cmei em Vila Nova. Logo que assumi o governo, no ano passado, a justiça já interferiu por conta da situação das nossas unidades de saúde, o tempo foi passando e daí foi deixado para trás questões básicas. Por isso aqui vai ter uma UBS nova, aguardada por muitos anos e será de qualidade”. 

“Realmente é uma reivindicação longa, não só para atender o nosso distrito, mas também atende São Miguel e Sobradinho. O nosso distrito é o segundo maior em extensão de área, além disso, atende outros distritos. Então é uma região que temos também sempre que lembrar, pois somos o distrito que mais contribui para o município”, comentou Reimann. 

Ele aproveitou para agradecer ao prefeito, aos deputados Federal Dilceu Sperafico e Estadual José Carlos Schiavinato. “Esse trabalho em conjunto que temos de todas as equipes é uma forma de termos desenvolvimento com investimento como poucos municípios do nosso país tem”. 

Na avaliação do assessor de Assuntos Comunitários Adriano Theves Galvão, a segunda agenda aberta itinerante foi um sucesso. “A população apontou o que precisava ser feito, colabora para uma gestão mais assertiva nas ações e no desenvolvimento de nossas comunidades. Nesta edição mais de 100 pessoas participaram e foi muito positivo”, finalizou. 

Confira os investimentos na saúde já realizados

UBS Vila Industrial ( em andamento)

UBS Cerro da Lola ( em andamento)

UBS Jardim Porto Alegre (em andamento)

UBS Novo Sarandi (em andamento)

Central de Reabilitação e Saúde do Trabalhador (em andamento)

Central de Especialidades (pronta)

Farmácia Comunitária (pronta)

Almoxarifado Municipal (pronto)

Contratação de 10 médicos Processo Seletivo Simplificado

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento