Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Artigo: Importância dos cadastros atualizados na saúde
Usuários devem procurar manter seu cadastro atualizado sempre que houver qualquer alteração.
Por Assessoria | Postado em: 20/04/2018 - 14:41

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Maripá conta com sistema próprio para registro das informações dos usuários do SUS. Atendimento médico, de enfermagem, fisioterapêutico, nutrição, psicologia, farmácia, Pronto Atendimento 24 horas e os demais setores, todos usam o mesmo sistema de informação. Os dados são compilados para que quando você se consulte em qualquer UBS de Maripá, todos os profissionais conheçam quais medicamentos utiliza, quais tratamentos já realizou, dados que auxiliam caso o usuário não saiba todas as informações solicitadas durante seu atendimento.

Um grande problema que a saúde enfrenta, é que muitos moradores mudam de endereço com frequência dentro do município, trocam o número de telefone, ou mesmo informam telefones de outras pessoas para contato. É neste momento que as informações porventura não chegam ao destino final, que é o usuário.

A Secretaria de Saúde realizou no final de 2017 um recadastramento dos usuários, com pontos de coleta de informações no Centro de Saúde de Maripá e na Clínica da Família, onde este serviço é disponível todos os dias. Houve grande êxito neste recadastramento, contudo, os usuários devem procurar manter seu cadastro atualizado sempre que houver qualquer alteração.

E você, usuário, tem grande responsabilidade nisto, pois um cadastro correto e completo acelera o atendimento. Lembre-se de ter sempre consigo o cartão do SUS, documento de identificação (RG, CNH), comprovante de residência, saiba seu número de telefone (anote em um papel e guarde na sua carteira, caso tenha dificuldade de decorar), pois são informações que sempre podem ser solicitadas.

Dúvidas ou mais informações:

Centro de Saúde de Maripá: (44) 3687-1133 / 3687-1249 / 3687-1572 / 3687-1892

Clínica da Família: (44) 3687-1506.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento