Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Após 105 dias empresário rondonense baleado durante tentativa de assalto deixa hospital
Renan Schroeder foi vítima de bandidos no dia 22 de janeiro
Por Aqui Agora | Postado em: 08/05/2018 - 20:36

Publicidade
Publicidade

O empresário rondonense Renan Schroeder, vítima de uma tentativa de assalto onde o mesmo foi baleado sofrendo graves lesões, recebeu no dia de ontem (07) alta hospitalar. Agora Renan está em casa sob cuidados médicos.

Após 105 longos dias de internamento em hospitais de Marechal Rondon e Cascavel, o empresário teve seu quadro de saúde estabilizado e por isto ganhou alta para continuar o tratamento médico em casa. Renan sofreu grave lesão ao ser atingido por um tiro quando chegava em casa e foi surpreendido por marginais armados.

Renan resultou com lesão na medula por conta do tiro que recebeu e, apesar de todo o esforço da família e equipes médicas, não tem movimentos ou sensibilidade no corpo, precisando da ajuda de um respirador mecânico para respirar. Assim, para que o empresário pudesse ser liberado para ir para casa um quarto hospitalar foi montando na residência.

Leia a baixo o relato da família sobre os 105 dias do ocorrido e a ida para casa de Renan: 

“07 de maio, 105 dias após aquele trágico 22 de janeiro, deixamos o hospital. Hoje as emoções foram fortes, os sentimentos afloraram. Não sabíamos mais se o choro era de alegria ou tristeza,  se era esperança ou desesperança.

Voltamos pra casa, iniciamos uma nova fase, a família estava completa novamente, foi emocionante, tudo era novo pra gente, imaginem pro Renan, ele olhava tudo com os olhos brilhantes, com olhar de espanto e saudade.

Voltar a ter o Renan em casa é uma alegria imensa, não ter ele nas condições que gostaríamos nos entristece um pouco, mas o importante é ter ele aqui. 

O quadro clínico e satisfatório, está saudável, sem infecções, está bem emocionalmente. A parte motora é a mais difícil, não tem nenhum movimento, e nem sensibilidade no corpo todo, respira com a ajuda de um respirador mecânico. Montamos um quarto de hospital dentro da nossa casa para poder recebê-lo em segurança e o mínimo de conforto, temos a ajuda dos profissionais do hospital todos os dias.

Nossa família agradece primeiro a Deus, por permitir que o Renan ficasse entre a gente, por estar consciente, falando e lembrando de tudo, sorrindo e fazendo a gente sorrir.

Agradecer tbm a todos vcs, a família, aos amigos, colegas, pessoas que nem conheciam a gente, a todas as igrejas que dedicaram seus cultos e missas em favor do Renan, que rezaram pelo Renan, pela nossa família, sem essa fé o Renan não estaria aqui, nem nós teríamos aguentado todo esse sofrimento.

Agradecer a equipe médica, as enfermeiras (os), agradecer ao Hospital Rondon e O Convênio Sempre Vida pelo excelente atendimento prestado, e que continuam prestando.

É um período de adaptação, a rotina da nossa família mudou, mas estamos juntos e com fé em Deus tudo se ajeitará.

O Renan é menino forte, de alma coração bom e ainda vai surpreender muita gente,

Vcs vão ver quanta risada darão ainda com suas palhaçadas e alegria de viver.”

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Out às 11:46
O corpo foi encontrado após cair do 22° andar de um prédio
Cotidiano 21 Out às 07:00
Moradores da região acreditam que uma onça atacou os animais
Cotidiano 20 Out às 16:44
O Vestibular 2018/2019 da UFPR oferece 5.421 vagas
Cotidiano 20 Out às 10:36
O evento se estende até as 16h00
Cotidiano 19 Out às 17:16
Condutor informou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e levaria para Laranjeiras do Sul
Cotidiano 19 Out às 16:29
A Copel foi procurada mas ainda não se manifestou sobre o caso.
Cotidiano 19 Out às 15:56
A vítima caiu de uma altura de 3 metros
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento