Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Adolescente de Santa Helena é transferido de helicóptero em estado grave
O paciente deu entrada no PAM, com sintomas de gripe, porém seu quadro clínico agravou
Por Correio do Lago | Postado em: 18/07/2018 - 12:43

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um adolescente de 15 anos de idade, precisou ser transferido de Santa Helena para uma casa hospitalar de Cascavel, com o helicóptero do Programa Paraná Urgência, na manhã desta quarta-feira (18).

O paciente deu entrada no PAM, com sintomas de gripe, porém seu quadro clínico agravou, tendo que ser entubado pelo médico plantonista, devido a falta de ar e febre alta.

A Secretária de Saúde, Marli Regina Massaneiro, acompanhou o caso pessoalmente e tentou por diversas vezes um leito de UTI em todo estado, mas nenhum hospital abriu a vaga. Sendo a melhor opção, segundo a secretária, levá-lo a Cascavel e forçar o recebimento do jovem.

Praticamente toda a equipe do Pronto Atendimento esteve mobilizada nessa emergência e os familiares acompanharam aflitos os momentos de angústia. Há suspeita que ele possa ter sofrido uma reação alérgica há algum medicamento ou mesmo possuir alguma outra patologia não identificada previamente.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento