Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Acimacar sedia reunião com organizadores dos Jogos de Aventura & Natureza
Por Assessoria | Postado em: 24/05/2019 - 11:36

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

 

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) foi o ponto de encontro dos organizadores de mais uma reunião técnica sobre os Jogos de Aventura & Natureza, previsto para ocorrer na região dos municípios lindeiros em dois momentos: entre 07 e 15 de setembro e 21 e 29 de setembro.

Além de representantes da diretoria da entidade, estiveram presentes Tiago Campos, da Esporte Paraná, Marcos Aurélio Schemberger, o “Padre”, coordenador dos Jogos de Aventura & Natureza, os secretários municipais de Marechal Rondon, de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko) e de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, além de representantes dos demais municípios lindeiros.

A Acimacar, através de seu vice-presidente de Turismo, Giovanni Luiz Nardello Rotta, vem pleiteando e oferecendo as parcerias necessárias para a realização dos jogos no município, desde a participação da entidade no 25° Salão Paranaense de Turismo, realizado recentemente em Curitiba. “A Acimacar se colocou à disposição do que for necessário e que, claro, traga frutos para nossa sociedade. Geograficamente falando, nosso município fica no centro, digamos assim, e tem uma ótima estrutura entre os lindeiros. Então, estamos oferecendo Marechal Rondon para que comporte os atletas, visitantes e o evento em toda magnitude, para que também possamos desenvolver nosso comércio e movimentar nossa economia. É nesse sentido que a Acimacar está firmando parcerias”, explica.
Quem também falou sobre a reunião técnica, foi Tiago Campos, da Esporte Paraná. “Reunimos todos os municípios lindeiros, para falarmos dos jogos que ocorrerão no litoral, angra doce e aqui nessa região.

Desde janeiro estamos nas tratativas e organização com os municípios. Falando em Marechal Rondon, vemos como um local estratégico e que nos deu uma ótima recepção e está de portas abertas para o evento”, menciona.
Já Marcos Aurélio Schemberger, o “Padre”, coordenador dos jogos, ressalta que espera que a comunidade participe do evento. “Quando escrevemos as etapas desses jogos, já pensamos na estrutura de cada município. Assim, trouxemos as modalidades de acordo com este cenário previamente analisado, isso por que entre os dias 07 e 15 de setembro, teremos cerca de três mil atletas e mais 700 pessoas trabalhando no evento.

Esse número de pessoas, precisa ser muito bem dividido nos municípios para que todos sejam bem atendidos, para que eles voltem futuramente para fazer um turismo na região ou para que outros campeonatos venham para cá, fazendo funcionar o turismo através do esporte”, finaliza.
Sobre os Jogos da Aventura & Natureza

O evento, previsto para acontecer em 27 municípios que compõem as regiões de Angra Doce, Litoral e Lindeiros, contemplará atividades esportivas ligadas a natureza, ocupando espaços esportivos e turísticos, justamente no período de baixa frequência de turistas.

Já as modalidades esportivas são várias: atletismo, beach tennis, body board, canoa havaiana, canoagem, cliclismo estrada, montain bike, cicloturismo, iatismo, corrida de aventura, escalada, futevôlei, futebol das estrelas, triathlon, maratona aquática, paraquedismo, pesca esportiva, skate, stand up paddle, surf, vôlei de praia, parapente, wake board, slackline, rally/jeep, orientação e rugby.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 09:14
A mãe ficou hospitalizada e em seguida foi para a UTI, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento