Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Aberto o prazo para comprovação de documentos e pedido de novos benefícios do auxílio-transporte
Estudantes têm até 14 de agosto para protocolar os documentos necessários e realizar pedido de novos benefícios.
Por Assessoria | Postado em: 03/07/2018 - 17:14

Publicidade
Publicidade

Os estudantes de ensino técnico, cursos profissionalizantes e de graduação que recebem o Auxílio-Transporte devem realizar a comprovação dos documentos até o dia 14 de agosto, conforme prevê a Lei nº 1.102/2017. O prazo é o mesmo para quem ainda não recebe o auxílio e tem interesse em ser beneficiado.

Além da matrícula na instituição de ensino, o aluno também deve comprovar que continua morando no município e que o contrato com a empresa de transporte continua vigente. Desta forma, o estudante deve protocolar os seguintes documentos: comprovante de matrícula da instituição de ensino; comprovante de que reside Maripá; e cópia do contrato de prestação de serviços de transporte com empresa de fretamento ou transporte de estudantes, ou declaração firmada pelo requerente que fará uso de transporte regular de passageiros, comprovando os itinerários e horários a serem utilizados referentes ao trajeto entre o Município de Maripá e o município em que está localizada a instituição.

Para os estudantes que ainda não são beneficiados pelo auxílio-transporte devem protocalar juntamente com os documentos acima a cópia autenticada da Carteira de Identidade e do comprovante de Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e conta bancária na Cooperativa de Crédito Sicredi.

O Auxílio-Transporte compreende o repasse no valor de R$ 91,85 mensais, concedido em dez parcelas por ano, entre os meses de fevereiro a novembro, a partir do deferimento do pedido. É importante que os estudantes façam o protocolo o quanto antes, pois o repasse não poderá ser pago de forma retroativa. Além disso, o município terá o prazo de 30 dias para analisar o pedido, verificar se atende aos requisitos legais e emitir parecer.

Últimas Notícias
Cotidiano 12 Dez às 20:32
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 12 Dez às 19:41
A saída ocorrerá em frente ao Teatro Municipal Gustavo Fischer, às 18h.
Cotidiano 12 Dez às 19:30
A cobertura foi danificada na tarde desta quarta-feira em Cascavel
Cotidiano 12 Dez às 19:18
A cobertura da rodoviária e do Ceasa foram derrubadas com a força do vento
Cotidiano 12 Dez às 16:55
A programação acontece no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Cotidiano 12 Dez às 16:00
O trabalho foi executado pelas Agentes de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) nas escolas municipais da sede e dos distritos de Candeia e Pérola Independente.
Cotidiano 12 Dez às 15:33
Os médicos vieram por meio do Programa Mais Médicos do Governo Federal.
Cotidiano 12 Dez às 14:03
A sessão, que será realizada no plenário da Câmara a partir das 11 horas, é aberta à comunidade
Cotidiano 12 Dez às 07:35
Ele caiu de aproximadamente 10 metros de altura
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento